Buscar

Nova Andradina: Ações solidárias marcam o encerramento do semestre na Escola Estadual Profª Nair Palácio de Souza

Cb image default
Imagens: Divulgação

Clube da Solidariedade

No início deste mês de Junho, os alunos da unidade escolar protagonizaram um ato de solidariedade e amor ao próximo. Com o clube de estudantes, desenvolveram o projeto solidário “Um ato de aconchego”, que tem como objetivo arrecadar roupas e calçados para aquecer o inverno de quem muito precisa. Com a colaboração da comunidade escolar, foram arrecadadas mais de trezentas peças entre roupas de frio, cobertores e calçados que foram doados à famílias carentes de nossa cidade, estudantes da Escola Delmiro Salvione Bonin no assentamento Angico e Casa do Migrante.

Um clique na solidariedade

FOTOGRAFIA – UM “CLICK” NA SOLIDARIEDADE, um dos temas trabalhados na Unidade Curricular II, tem como um de seus principais objetivos promover a valorização e o respeito ao próximo como cidadão, que também tem seus direitos à educação, ao lazer e à moradia, motivando-o a ser solidário e participante de ações sociais. Impulsionados pelo amor ao próximo, os alunos da E.E. Profª Nair Palácio de Souza, juntamente com as professoras Isabela Marceno e Silvana Ortega, finalizaram a Unidade Curricular com a arrecadação de cobertores que foram doados à Casa do Migrante e também a alguns moradores de rua que pernoitam na rodoviária e praças da cidade.

Quadradinhos Encantados

Inspiradas pelo Projeto “Quadradinhos de Amor” que já acontece aqui na cidade e no país todo, as professoras Saraya Ali Saleh e Alexsandra Aguera Lopes, das disciplinas Intervenção Comunitária e Projeto de Vida, realizaram juntamente com os estudantes, mães, avós e a comunidade escolar a ação solidária: “Quadradinho Encantado” que tem como objetivo principal esquentar o inverno das crianças da nossa comunidade.

Entre os dias 21 de junho e 01 de Julho, foram realizadas as entregas dos itens arrecadados na ação “Doe um aconchego”, os cobertores da ação um click na solidariedade” e os cobertores confeccionados na ação “Quadradinho Encantado”. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.