Publicado em 16/12/2021 às 07:45, Atualizado em 16/12/2021 às 11:47

Nova Andradina - Agehab adia sorteio do Lote Urbanizado para janeiro de 2022

Em Nova Andradina, as inscrições para o Lote Urbanizado foram encerradas nesta terça-feira (14). Sorteio acontece em 27 de janeiro

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação

A Agência Nova-Andradinense de Habitação (Agehnova), comunica às famílias inscritas ao programa Lote Urbanizado que a data do sorteio a ser realizado na cidade de Campo Grande, nesta quarta-feira (15), foi adiada pela Agência Estadual de Habitação (Agehab) para 27 de janeiro de 2022, conforme confirmou nesta manhã a diretora-presidente do órgão Maria do Carmo Avesani Lopez.

Em Nova Andradina, as inscrições para o programa Lote Urbanizado foram encerradas nesta terça-feira (14). O processo de seleção segue critérios estabelecidos pela Agehab. A pré-seleção atenderá famílias com renda de até R$ 4.685,00, que não tenham sido beneficiadas em nenhum outro programa habitacional anteriormente e que não possuam moradia própria.

As famílias pré-selecionadas devem aguardar ao sorteio, que é próxima etapa de seleção. Para atender ao programa, a prefeitura de Nova Andradina destinou lotes em três bairros: Bela Vista, Umbaracá e Jardim Universitário.

Como Funciona o Programa

O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o Governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia até o ponto de respaldar a casa, quando o Governo do Estado financia o custeio da construção estrutura de cobertura da moradia.

Os pretendentes ao Lote Urbanizado fizeram o cadastro no sistema de inscrição da Agehab. Após passar pelo processo de seleção, os mesmos serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo.

O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses, e somente com a conclusão da construção da moradia, a mesma poderá ser habitada mediante a liberação do habite-se.