Buscar

Nova Andradina - Agência dos Correios realiza cadastro para auxílio emergencial

Atendimento é destinado às pessoas que não têm acesso à internet

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Nova News

A partir de agora, as agências dos Correios espalhadas por todo o território nacional, incluindo a unidade de Nova Andradina, são uma opção para quem quer fazer o cadastro para receber o auxílio emergencial do Governo Federal, benefício de R$ 600 mensais (R$ 1,2 mil para mães solteiras).

Conforme apurado pelo Nova News, nas agências dos Correios, a população sem acesso aos meios digitais e à internet terá o cadastro feito gratuitamente pelos funcionários.

Para pedir o cadastramento na agência dos Correios, o interessado deve apresentar os seguintes documentos: identificação oficial com foto, em que conste também o nome da mãe do beneficiário; Cadastro de Pessoa Física (CPF) do usuário e dos membros da família que dependem da renda do titular; dados bancários ou documento de identificação (RG, CNH, passaporte, CTPS, RNE ou CIE) para solicitar abertura de Conta Social Digital, em nome do titular.

Para os que não são clientes de bancos, será aberta uma Conta Social Digital na Caixa, caso o cadastro seja aprovado. Para abertura de conta deverá ser apresentado um documento de identificação (RG, CNH, passaporte). O cidadão receberá um protocolo de cadastro ao final do atendimento.

Com o intuito de evitar aglomerações, foi estabelecido um calendário para a solicitação do cadastro do Auxílio Emergencial nas agências, conforme o mês de nascimento do cidadão: às segundas-feiras são atendidos os nascidos em janeiro e fevereiro; às terças-feiras os nascidos em março e abril; quartas-feiras os nascidos em maio e junho; quintas-feiras os nascidos em julho, agosto e setembro e às sextas-feiras, os nascidos em outubro, novembro e dezembro.

A agência dos Correios de Nova Andradina fica na Avenida Eurico Soares de Andrade, 1001, centro. O horário de atendimento é das 08h às 11h30 e das 13h às 16h, de segunda a sexta. Na página dos Correios, no sistema Busca Agência, é possível obter informações sobre as unidades abertas ao público em outros municípios.

O auxílio é pago a trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados para amenizar os impactos do isolamento social adotado devido à pandemia do novo coronavírus. (Com informações da Agência Brasil). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.