Buscar

Nova Andradina - Alunos do curso de formação de cabos realizam seminário sobre relações de gênero

Imagem: Divulgação / PM

Cb image default

Os alunos cabos que participam do curso de formação em Nova Andradina realizaram nesta quarta (24) um seminário onde debateram sobre homofobia e desigualdade entre os sexos. A atividade fez parte da disciplina “Relações de Gênero e Combate a Homofobia” que busca preparar a atuação policial para a prevenção e combate à violência de gênero de acordo com a Lei 11.340/2006 e com normatizações internas da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS).

Durante as aulas, os policiais militares estudam a compreensão das relações de gênero e da construção histórica da desigualdade entre os sexos, além de assimilar os procedimentos operacionais definidos pela PMMS para o atendimento da mulher vítima de violência e compreender as atribuições legais e morais no tocante ao atendimento aos diversos grupos sociais, enfrentando, com ações precisas, as discriminações e violências.

Com a apresentação do seminário, os alunos tiveram a oportunidade de expor seus conceitos e entendimentos sobre o conteúdo, trabalhando os debates com fundamentações legais, contribuindo para a dinâmica da aula e melhor compreensão da problemática social que envolve a homofobia e relações de gênero. De acordo com o instrutor da disciplina, 1º Sargento Aldo, que é mestrando em Antropologia, estes debates enriquecem a formação dos policiais militares.

“Quanto mais preparados estiverem nossos policiais, melhor será o serviço prestado à população. As relações de gênero e combate a homofobia são temas atuais e presentes no dia a dia da sociedade” destacou o sargento.

A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul busca capacitar seus profissionais de segurança pública para trabalharem com temas relacionados a relações de gênero, identidade e diversidade sexual e formas de prevenir e combater a violência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.