Publicado em 07/07/2021 às 07:56, Atualizado em 07/07/2021 às 12:00

Nova Andradina, Anaurilândia e Bataguassu farão parte de Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
 Imagem: Divulgação

Por iniciativa de um grupo de profissionais, está sendo criado o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo, no qual os municípios de Nova Andradina, Anaurilândia e Bataguassu farão parte.

O grupo será constituído pela Sociedade Civil, usuários da bacia e Poder Público.

De acordo com a Professora. Dra. Débora C. Macorini Ocon, representante do IFMS-CPNA (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - Campus Nova Andradina), o objetivo da criação do comitê é a realização de um diagnóstico e participar ativamente nas decisões de uso da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo.

Ainda de acordo com a representante, de maneira geral, os comitês se fazem necessários, tendo em vista que esses grupos atualmente conduzem excelentes trabalhos de diagnósticos sobre bacias hidrográficas, e possibilitam novos olhares ambiental e econômico para o entorno.

As tratativas para criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo terão início na sexta-feira (09), por meio de reunião. Mais informações, envie e-mail para cbhriopardoms@gmail.com.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!