Buscar

Nova Andradina - Apenas 04 leitos de UTI estão disponíveis para atender o Vale do Ivinhema

Do total de leitos livres, apenas 01 é para pacientes com covid-19

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Conforme boletim divulgado nesta sexta-feira (04) pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina, o Hospital Regional (HR) Francisco Dantas Maniçoba que, como o nome já sugere, atende toda a região do Vale do Ivinhema, conta, no momento com apenas 04 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) livres, sendo que, somente 01 deles é para pacientes com covid-19.

O levantamento aponta que dos 08 leitos destinados às vítimas do novo coronavírus, 07 estão ocupados, sendo todos com uso de ventilação mecânica, restando, desta forma, apenas 01 vaga livre.

No que se refere aos leitos de UTI geral, dos 10 existentes, 07 estão ocupados, sendo 02 deles com uso de ventilação mecânica, restando somente 03 vagas disponíveis.

A situação é vista como crítica pelas autoridades ligadas à saúde pública, uma vez que, além de pacientes de Nova Andradina, o HR também atende pessoas de outras cidades da região, como Batayporã, Anaurilândia, Ivinhema, Angélica e Taquarussu, por exemplo.

Apenas entre esta quinta (03) e esta sexta (04), Nova Andradina registrou um salto na incidência de covid-19, passando de 260 para 289 casos acumulados desde o início da pandemia.

O número de casos ativos, que são aqueles pacientes que estão com a doença neste momento, também aumentou de forma considerável, chegando a 43 nesta sexta-feira (04).

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.