Buscar

Nova Andradina aposta em inovações na educação municipal

Com inovações, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec) deu início ao ano letivo na última semana em Nova Andradina. As novidades contemplam a grade curricular das escolas municipais, que passam a ter duas novas disciplinas – Educação Financeira e Produção Textual – e também estagiários do curso de Pedagogia na 2ª e 3ª séries do Ensino Fundamental.

"A Semec, por meio da secretária Nair Russo, tem proporcionado avanços significativos em nossa rede municipal de ensino. Enquanto prefeito, temos dado todo o suporte necessário para que esses projetos possam ser colocados em pratica, pois entendemos que eles representam uma importante ferramenta para o desenvolvimento dos nossos alunos", frisa o prefeito Roberto Hashioka. 

Imagem: Natalho Cuer/PMNA

Leia também
  • Prefeitura de Nova Andradina entrega uniformes para mais de mil crianças da educação infantil

Coordenadora Pedagógica da Escola Municipal Arco-Íris, Silmara Silveira Lemes Sampaio de Queiroz acredita que as novas disciplinas inseridas na grade curricular farão a diferença na vida do aluno. 

 

"É preciso estimular o aluno a adquirir o hábito de produzir textos, além contribuirmos com sua formação cidadã", justifica. A educadora elanca os benefícios na vida escolar. "A ideia é preparar o aluno já pensando na redação do vestibular e também contribuir com a formação em educação financeira", complementa.

A contratação de estagiários do curso de Pedagogia para atuarem na 2ª e 3ª séries do Ensino Fundamental é outra iniciativa. Uma inovação importante, segundo Elisangela Elisiane Novoli, professora do 3º ano. "Os estagiários são um apoio imprescindível, pois além de nos auxiliarem tem um papel decisivo na orientação aos alunos", destaca.

Em contrapartida, a experiência e o convívio cotidiano escolar contribuem para a formação dos acadêmicos. É o que aponta a estagiária Maria Ana Dal Molin, acadêmica do 7º semestre de Pedagogia da Uniesp. "O estágio nos possibilita complementar a teoria aprendida em sala de aula, assim aliamos o método à prática", acredita.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.