Buscar

Nova Andradina apresenta Programa Saúde na Escola

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na Câmara de Vereadores a apresentação do Programa Saúde na Escola (PSE). A iniciativa visa contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica.

Para realizar a atividade, o PSE utiliza diversas ações de prevenção, promoção e atenção à saúde com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens. Na ocasião foram ministradas várias palestras sobre a dinâmica do programa. 

Com o apoio do Governo Municipal, o evento contou com a presença do secretário municipal de Finanças e Gestão, Arion Aislan, secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Nair Aparecida Lorencini Russo, e secretário municipal de Saúde, Silvio Senhorini. 

A solenidade também foi prestigiada pelo diretor do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), campus Nova Andradina, Márcio Lustosa, gerente da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), campus Nova Andradina, Sonner Arfux de Figueiredo e representantes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

“Esse é um projeto que tem como objetivo fazer ações de promoção e prevenção. O que se pretende é construir, na escola, um olhar abrangente sobre as crianças e adolescentes que leve em conta o conjunto de suas necessidades e possibilidades”, afirmou o Arion Aislan ao destacar o apoio do prefeito Roberto Hashioka.

O PSE é uma iniciativa dos Ministérios da Saúde e da Educação, por meio de financiamento e fornecimento de materiais e equipamentos para as escolas e equipes de saúde. O PSE também trabalha para integrar as redes de serviços ligados à educação e do Sistema Único de Saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.