Publicado em 30/08/2021 às 08:12, Atualizado em 30/08/2021 às 12:21

Nova Andradina atende mais de 400 mulheres vítimas de violência doméstica através do Programa Mulher Segura

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação/PM

O 8º Batalhão de Polícia Militar, através do Programa Mulher Segura acompanhou mais de 400 mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em Batayporã e Nova Andradina.

O Programa conta com o empenho de militares devidamente capacitados para realizarem o policiamento, que tem por objetivo promover o enfrentamento à violência doméstica contra mulheres, por meio de ações de prevenção, visitas técnicas, conversas com vítimas e familiares, fazendo os encaminhamentos pertinentes aos órgãos da rede municipal de atendimento à mulher em situação de violência.

O mês de agosto, que reforça as ações de prevenção à violência doméstica através da campanha “Agosto Lilás” levou as orientações através da cabo PM Breguedo, responsável pelo acompanhamento das vítimas. A policial militar participou de ações que visam reforçar o enfrentamento da violência doméstica, para promover a segurança pública e os direitos humanos das mulheres.

A maioria das mulheres atendidas em situação de risco solicitaram MPU (Medida Protetiva de Urgência) para que pudessem manter o agressor afastado. Em decorrência da atual situação pandêmica, que impossibilita a visita técnica com frequência, essas vítimas têm sido acompanhadas via telefone, o qual o programa disponibilizou o número 67 99262-3462 para que as mulheres possam ligar e tirar suas dúvidas, ou até mesmo denunciar situações de violência que estão sofrendo ou que alguma conhecida esteja. É importante ressaltar que as ações de acompanhamento e proteção têm dado resultados positivos devido à parceria entre Polícia Militar e os órgãos que compõem a rede de apoio e proteção das cidades.

As mulheres vítimas de violência devem fazer as denúncias via 181, que é o telefone especifico para esse tipo de atendimento e emergencialmente pelo 190, onde uma equipe da Polícia Militar é acionada a ir até o local indicado pela vítima e fazer a detenção e o encaminhamento do agressor. Vale ressaltar que é de suma importância que a vítima esteja em posse da cópia da Medida Protetiva de Urgência, pois é através dela que o autor será preso.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!