Publicado em 26/05/2021 às 12:26, Atualizado em 26/05/2021 às 16:28

Nova Andradina - Aulas presenciais nas escolas particulares estão totalmente suspensas

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Reunião virtual definiu a suspensão das aulas presenciais - Imagem: Reprodução

Segundo informou ao Nova News o secretário de Saúde de Nova Andradina, Sérgio Maximiano, em reunião virtual com diretores das escolas particulares, foi definida a suspensão total das aulas presenciais na rede privada a partir desta quinta-feira (27) até o próximo dia 06 de junho.

A determinação, que será oficializada em decreto, tem como objetivo conter o avanço do ciclo de Covid-19, uma vez que tem sido registrado aumento expressivo no número de casos confirmados em Nova Andradina.

Maximiano disse que, além disso, serão intensificadas as fiscalizações com relação às regras sanitárias, entre elas, a presença de apenas uma pessoa por família em supermercados e outros estabelecimentos comerciais.

“Queremos que as crianças fiquem em casa. Não adianta elas serem dispensadas das aulas presenciais e irem com os pais na rua e no comércio ou ficarem em espaços públicos e aglomerações. Estamos em um momento crítico”, disse o secretário.

Nesta quarta-feira (26), Nova Andradina chegou ao total de 2.814 casos acumulados de Covid-19 desde o início da pandemia, com 259 casos ativos neste momento, 326 suspeitos e 64 óbitos. Tanto o Hospital Regional quando o Hospital Cassems estão com suas lotações máximas.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!