Buscar

Nova Andradina avança em política habitacional e entrega mais 40 casas

Planejamento segue norteando as ações da gestão atual, que prevê a conclusão de outras importantes obras em 2020

Cb image default
Imagem: Cogecom

Nos últimos meses toda estrutura do Governo de Nova Andradina está mobilizada no enfrentamento ao novo coronavírus. Porém, o planejamento segue norteando as ações da administração municipal que prevê a conclusão e entrega de importantes obras ainda em 2020.

"Gente em primeiro lugar não é apenas o slogan de governo, é sentimento. Cuidar de pessoas é o nosso propósito. Por isso, mesmo com todas as atenções voltadas a luta contra o coronavírus, não deixamos de lado outra prioridade da nossa gestão: a realização do sonho da casa própria de tantas famílias. Acompanhamos de perto o andamento das obras e fazendo o possível para acelerar a entrega de outras moradias até o final do ano", afirmou o prefeito Gilberto Garcia.

Nesta segunda-feira, dia 08 de junho, foram entregues mais 40 unidades residenciais no Residencial Walter Fernandes, que fazem parte de um conjunto de 400 casas construídas em parceria com o governo federal, através da Caixa Econômica Federal.

Junto com o diretor interino da Agehnova, Emerson Nantes, o prefeito participou da entrega de mais 40 unidades residenciais no Residencial Walter Fernandes nesta manhã de segunda-feira, dia 08 de junho. O empreendimento habitacional contempla um conjunto de 400 moradias construídas em parceria com o governo federal, através da Caixa Econômica Federal.

Inicialmente, foi realizada a vistoria das residências junto as famílias e, em seguida, Gilberto Garcia fez a entrega das chaves em frente ao escritório da Laterza, acompanhado do presidente da Câmara, Amarelinho, da primeira dama Joana Darc Bono Garcia, servidores da Agehova e da Laterza, e familiares dos beneficiados.

A família de Luciano Kajiuhara será uma das novas moradoras do bairro. Há 8 anos em Nova Andradina, o casal estava radiante com a conquista do seu imóvel.

"Tudo começou quando fomos até a Agehnova e fizemos a inscrição. É a realização de um sonho porque sempre pagamos aluguel. Graças a Deus deu certo. Meu filho estava sonhando muito com este momento, porque estuda aqui perto no IFMS e tem vários amigos que moram no bairro. É um bairro maravilhoso, com total infraestrutura. Estamos ansiosos para entrar o nosso lar", declarou o administrador, que estava acompanhado da esposa Katia Alexandra e do filho Gabriel.

A próxima etapa da obra é a conclusão de outras 70 novas casas. Segundo o engenheiro responsável, Paulo Vinicius Magnino Vieira, devido a pandemia houve atrasos na liberação de recursos da Caixa. "Os equipamentos já estão todos no canteiro, aguardando o sinal verde da agência. A partir do início das obras são 6 meses para a entrega", informa o colaborador da Laterza.

Sem dúvidas, os investimentos públicos estão melhorando a qualidade de vida das pessoas. O bairro conta com total infraestrutura de rede de água e esgoto, drenagem de águas pluviais, iluminação, pavimentação asfáltica, guias e sarjetas, preparado para atender a dinâmica de crescimento da cidade.

Desde o início da gestão do prefeito Gilberto Garcia, 414 moradias já foram entregues em Nova Andradina. Ao todo, estão contratadas a construção de quase mil unidades habitacionais, com vários empreendimentos em andamento. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.