Publicado em 22/11/2021 às 09:23, Atualizado em 22/11/2021 às 15:52

Nova Andradina, Batayporã, Anaurilândia e Bataguassu terão novos padres a partir de 2022

Santuário de Nova Andradina deixa de ser regido pelos Pobres Servos da Divina Providência e passa a ser diocesano

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

A Diocese de Naviraí divulgou as nomeações e transferências dos padres de várias paróquias da região com validade a partir de 2022. Também foi informado ao Nova News que o Santuário Imaculado Coração de Maria, em Nova Andradina, deixa de ser regido pela Congregação dos Pobres Servos de Divina Providência e passa a ser comandado diretamente pela Diocese.

Transferências e nomeações

No caso do Santuário Imaculado Coração de Maria, de Nova Andradina, assume como reitor o padre Marcos Paulo Fernandes, vindo da paróquia de Bataguassu; e como vigários os padres Renato Nascimento Batista, vindo de Eldorado, e Antônio Mondoni, que está atualmente em Juti.

Com relação à Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Batayporã, assume como pároco o padre José Haroldo, transferido de Nova Andradina, e como vigário o padre Celestino Sandi, que já está na cidade desde janeiro de 2021, vindo de São Luiz (MA).

Em Anaurilândia, assume a Paróquia São João Batista, o padre Fabiano Francisco da Silva, vindo de Bataguassu, e o padre Eurico Martins, que está atualmente na cidade, irá para Eldorado.

Na Paróquia de Bataguassu, que também é dedicada a São João Batista, entra como pároco, o padre Everton dos Santos, que atualmente está em Batayporã, e como vigário, o padre Itacir Gasparetto, que deixa o Santuário de Nova Andradina. Por lá também, passa a fazer parte o irmão Lucianer Massolini, vindo de Farroupilha (RS).

Segundo apurado pelo Nova News junto à Diocese, as nomeações e transferências entram em vigor a partir de fevereiro de 2022, sendo que, em janeiro, os padres tiram férias e, ao reassumirem os trabalhos, devem se dirigir às suas novas localidades de atuação.

De volta ao Santuário de Nova Andradina, o destino de transferência do padre Jaime Bernardi foi definido para Marituba (PA).

Santuário Diocesano

Como já informado, o Santuário Imaculado Coração de Maria, de Nova Andradina, que, desde a sua fundação era dos Pobres Servos da Divina Providência, passará a ser comandado diretamente pela Diocese de Naviraí. Por outro lado, a Paróquia de Bataguassu deixa de ser diocesana e passa a ser dos Pobres Servos da Divina Providência.

Segundo a Diocese de Naviraí, todos os anos, como de costume, são realizadas transferências e alternância de cargos na estrutura da Igreja.

Estrutura diocesana

Cb image default
Imagem: Divulgação

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!