Publicado em 24/12/2020 às 08:58, Atualizado em 24/12/2020 às 13:01

Nova Andradina, Batayporã e Ivinhema recebem etilômetros

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

O 8° Batalhão da Polícia Militar ”, recebeu na semana passada três novos aparelhos etilômetros da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Os aparelhos etilômetros que são popularmente conhecidos como “bafômetros”, serão utilizados pelas equipes de Rádio Patrulha e equipes de Trânsito durante a operação “Lei Seca”, principalmente na fiscalização dos condutores de veículos suspeitos de terem ingerido bebida alcoólica ou ainda que se envolverem em acidentes.

Ressalta-se que os aparelhos são de última geração e estão devidamente aferidos e prontos para uso. Nova Andradina ficará com um aparelho etilômetro, os demais serão distribuídos para a companhia de Ivinhema e para o pelotão de Batayporã.

Pessoas que forem flagradas conduzindo o veículo e/ou motocicleta sob o efeito de álcool serão notificados em R$ 2.934,70, e terão suas CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) recolhidas e responderão a processo por suspensão do direito de dirigir.

“As operações de trânsito e toque de recolher continuarão acontecendo simultaneamente e as pessoas que estiverem descumprindo a legislação serão fiscalizadas e tomadas as medidas legais”, finalizou o comandante do 8º Batalhão de Policia Militar, tenente coronel PM José Roberto de Souza.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!