Buscar

Nova Andradina - Bombeiros realizam treinamento de salvamento em altura elevada

Cb image default
Imagem: 3ºSGBM/Ind

Nesta sexta-feira (25), o Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina (3ºSGBM/Ind) realizou treinamento de salvamento em altura na caixa d'água da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), que possui 20 metros e está localizada no Jardim Universitário, em Nova Andradina.

O treinamento faz parte da capacitação permanente do efetivo e tem como objetivo reforçar conhecimento e habilidades técnicas verticais, as quais são usadas em atendimentos de ocorrências reais pela Corporação.

De acordo com o Major Pablo, comandante do Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina, treinar faz parte da rotina bombeiro militar. "O treinamento teórico e prático é uma realidade consolidada na Corporação como forma de se oferecer à sociedade atendimento de qualidade e eficiência", pontua o oficial.

Imagens: 3ºSGBM/Ind

Não é incomum ocorrências em edifícios ou locais elevados e por este motivo os bombeiros militares devem estar preparados para esse tipo de intervenção. No treinamento prático, foram colocadas em prática diversas técnicas de salvamento vertical, como rapel.

O drone dos bombeiros foi utilizado para as filmagens e fotos. No final do treinamento, o soldado José Alves e o soldado Mendes fizeram descida com o banner da Corporação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.