Publicado em 23/04/2020 às 07:49, Atualizado em 23/04/2020 às 11:55

Nova Andradina - Caixa Econômica amplia horário para atendimento a serviços essenciais

Na região, medida também vale para as unidades do banco em Bataguassu, Ivinhema e Nova Alvorada do Sul

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo / Nova News

Caixa Econômica Federal ampliou em 2h, desde esta quarta-feira (22), o atendimento de 1.102 agências, entre elas a de Nova Andradina.

As unidades abrirão ao público de 8h às 14h apenas para o atendimento de serviços essenciais à população. Poderão ser realizados:

Saque INSS sem cartão;  

Saque de Seguro Desemprego/Defeso sem cartão e senha;

Saque Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha;

Pagamento de Abono Salarial e FGTS sem cartão e senha;

Saque de conta salário sem cartão e senha;

Desbloqueio de cartão e senha de contas.

Na região, além de Nova Andradina, também atendem em horário especial as unidades da Caixa Econômica Federal em Bataguassu, Ivinhema e Nova Alvorada do Sul. Consulte a lista com todas as agências disponíveis para atendimento aqui.

O fluxo de clientes é controlado e nas salas de autoatendimento é permitida a entrada de um ou dois clientes por máquina de acordo com o espaço físico disponível.

Estas medidas visam manter o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas. Somado a isso, vem sendo efetuada sinalização dos pisos externos das agências com ocorrência de formação de filas para manutenção do afastamento social.

Auxílio Emergencial 

A Caixa esclarece que os beneficiários do Auxílio Emergencial que receberam o crédito em poupança da Caixa, podem movimentar o valor digitalmente pelo aplicativo, pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras.

Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem.

Vale ressaltar que a prestação de informações sobre cadastro e pagamento do Auxílio Emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial, do site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111. (Com informações da Caixa Econômica e do Governo Federal).