Buscar

Nova Andradina - Câmara aprova e encaminha requerimentos

A Câmara de Nova Andradina aprovou em sessão ordinária na última segunda-feira (04), requerimentos parlamentares que questionam a falta de medicamentos na comunidade Angico, os valores de taxas cartorárias para registro de imóveis e a instalação de placas nominativas nos residenciais Imperial e Monte Carlo.

Apresentado pelo vereador Airton Castro (PDT), o requerimento que questiona os valores das taxas cobradas pelos cartórios de Nova Andradina para registro de imóveis, se fundamenta em questionamentos de munícipes. “O intuito é proporcionar esclarecimentos, tendo em vista que muitos proprietários estão regularizando seus imóveis em outras localidades”, justifica.

No documento, o parlamentar solicita informações sobre a diferença de preços entre Estados, os parâmetros adotados para aplicação dos valores e se há devolução de valores para o Executivo Municipal.

Cb image default

Falta de medicamentos em comunidade rural, taxas cartorárias e instalação de placas nominativas pautam requerimentos apresentados - Foto: Thiago Odeque

Também integra a lista de matérias legislativas apresentadas, requerimento de autoria da vereadora Joana Darc Bono Garcia (PR) que questiona a falta de medicamentos na Comunidade Angico. No documento, a parlamentar solicita informações sobre a previsão para o abastecimento de medicamentos na localidade, reforçando a necessidade de atender a população por conta dos moradores da comunidade residirem longe da sede do município.

Com foco na agilidade de entrega de correspondências nos residenciais Monte Carlo e Imperial, o vereador Quemuel Alencar também questiona, através de requerimento parlamentar, se há ordem de serviço para instalação de placas nominativas nas localidades. “A instalação das placas facilitaria a localização para as entregas de correspondências e encomendas, além de ajudar os munícipes que visitam os referidos bairros”, defende.

Aprovados pelos vereadores os requerimentos foram direcionados respectivamente aos cartórios de Nova Andradina, à Secretaria Municipal de Saúde e à Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.