Neste domingo (05), um cão, vítima de suposto abuso sexual, foi resgatado pelo grupo de voluntárias Mãos que Acolhem em Nova Andradina e acabou sendo submetido a eutanásia pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) devido ao seu estado de extremo sofrimento.
Conforme apurado pelo Nova News, vídeos que mostravam o animal ferido, andando com dificuldade e aparentando ter sido vítima de zoofilia, foram encaminhados às voluntárias.
Nas palavras da voluntária Nilly Werlang, o cachorro estaria solto em via pública, na Rua André Loyer. “Estive no local e fiz o resgate, encaminhando-o ao Centro de Controle de Zoonozes (CCZ)”, explicou.
Além de ferimento severo na região do ânus, exames de Raio X mostraram que o animal também apresentava deslocamento em uma das pernas, mais precisamente, na região da cabeça do fêmur.
Embora não haja condições de se confirmar clinicamente que se trata de um caso de zoofilia, análises preliminares apontam que essa é uma das possibilidades do que possa ter ocorrido com cão. “Vamos tentar descobrir o que ocorreu para que as devidas providências sejam tomadas”, afirma Nilly.
Já nesta segunda-feira (06), o Nova News apurou que o cão acabou sendo submetido a eutanásia pelo CCZ, uma vez que estava em situação de extremo sofrimento e não havia tratamento viável para aliviar a dor e devolver sua qualidade de vida.
Mãos que Acolhem
Para saber mais, fazer denúncias e colaborar com a causa da proteção aos animais em Nova Andradina, as pessoas interessadas podem entrar contato com o grupo Mãos que Acolhem pelos números de celular / WhatsApp (44) 9 8403-3193 Nilly Werlang e (67) 9 9946-1280 Kamille Mollinedo.
CCZ
O contato do CCZ de Nova Andradina para denúncias é o (67) 3441-4715 e o perfil no Instagram é @ccznovaandradina.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.