Buscar

Nova Andradina: Cão vítima de suposto abuso sexual é submetido a eutanásia por estar em extremo sofrimento

Cb image default
Imagem: WhatsApp / Nova News

Neste domingo (05), um cão, vítima de suposto abuso sexual, foi resgatado pelo grupo de voluntárias Mãos que Acolhem em Nova Andradina e acabou sendo submetido a eutanásia pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) devido ao seu estado de extremo sofrimento.

Conforme apurado pelo Nova News, vídeos que mostravam o animal ferido, andando com dificuldade e aparentando ter sido vítima de zoofilia, foram encaminhados às voluntárias.

Nas palavras da voluntária Nilly Werlang, o cachorro estaria solto em via pública, na Rua André Loyer. “Estive no local e fiz o resgate, encaminhando-o ao Centro de Controle de Zoonozes (CCZ)”, explicou.

Além de ferimento severo na região do ânus, exames de Raio X mostraram que o animal também apresentava deslocamento em uma das pernas, mais precisamente, na região da cabeça do fêmur.

Cb image default
Exame de Raio X mostra deslocamento da estrutura óssea - Imagem: WhatsApp / Nova News

Embora não haja condições de se confirmar clinicamente que se trata de um caso de zoofilia, análises preliminares apontam que essa é uma das possibilidades do que possa ter ocorrido com cão. “Vamos tentar descobrir o que ocorreu para que as devidas providências sejam tomadas”, afirma Nilly.

Já nesta segunda-feira (06), o Nova News apurou que o cão acabou sendo submetido a eutanásia pelo CCZ, uma vez que estava em situação de extremo sofrimento e não havia tratamento viável para aliviar a dor e devolver sua qualidade de vida.

Mãos que Acolhem

Para saber mais, fazer denúncias e colaborar com a causa da proteção aos animais em Nova Andradina, as pessoas interessadas podem entrar contato com o grupo Mãos que Acolhem pelos números de celular / WhatsApp (44) 9 8403-3193 Nilly Werlang e (67) 9 9946-1280 Kamille Mollinedo.

CCZ

O contato do CCZ de Nova Andradina para denúncias é o (67) 3441-4715 e o perfil no Instagram é @ccznovaandradina

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.