Buscar

Nova Andradina capacita rede socoassistencial

Capacitação foi realizada no Tribunal do Júri do Fórum de Nova Andradina (Foto: Semcias/PMNA)

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), realizou capacitação com foco na elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP) nas unidades de acolhimento da rede socoassistencial do município.

A qualificação, realizada no Fórum, foi ministrada pela psicopedagoga institucional clínica e especialista em educação especial, professora Maria Antônia Alves Portela Souza, e pela gerente da Proteção Especial de Média e Alta Complexidade, Débora Fernandes Barbosa Silva.

Participaram da oficina representantes de unidades de média complexidade como CREAS, APAE e Andefi, além de instituições de acolhimento como  o Lar Alternativo São José e Projeto Vida Plena, Gerência da Proteção Social Básica e Gerência da Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade.

De acordo com a gerente Débora Fernandes Barbosa Silva, a iniciativa teve como objetivo promover o aprimoramento das competências e responsabilidades dos órgãos governamentais e não governamentais na gestão do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

"Esta capacitação é de suma importância para que os técnico das unidades de atendimento  adquiram conhecimento e direcionamento sobre como elaborar o PPP. Esse documento tem como finalidade regulamentar, aprimorar e organizar a oferta dos serviços nas unidades de acolhimento", afirmou a gerente. 

A profissional completou que as políticas voltadas para o setor têm passado por várias modificações, o que tem resultado na necessidade constante de os municípios se adequarem às novas recomendações. Debora também ressaltou o respaldo que as unidades tem encontrado junto ao prefeito Roberto Hashioka.

"Nosso município está de parabéns, pois todos os serviços não estão medindo esforços para que isso ocorra  de maneira eficaz,  bem como o Governo Municipal também disponibilizando mecanismos de capacitação, orientação e financiamentos", complementou Débora. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.