Há 10 anos, mais precisamente no dia 29 de setembro de 2015, o site Nova News noticiava o sepultamento da Cápsula do Tempo da Escola Estadual Profª Nair Palácio de Souza, em Nova Andradina e agora, uma década depois, a equipe terá a missão de acompanhar o ato que será marcado pela abertura desta cápsula, neste sábado (18), às 09h.
Conforme noticiado pelo Nova News na época, dentro da cápsula foram colocados objetos como fotos pessoais, pen-drives, cartões de memória, cartas e outros materiais feitos por alunos, professores, equipe pedagógica, funcionários e membros da comunidade escolar.
O projeto inicial previa que a cápsula fosse desenterrada no dia 14 de agosto de 2025, porém, o ato, como já informado, será realizado na manhã deste sábado (18).
Em entrevista ao Nova News no ato do sepultamento da cápsula, em 2015, o professor Adevair Pereira dos Santos, mentor do projeto, disse que a iniciativa teria como objetivo de mostrar as transformações nos setores político-econômico, tecnológico, ambiental, histórico, educacional, religiosa e social decorrentes no Brasil e no mundo em uma década.
“Daqui dez anos, quando desenterrarmos a cápsula, vamos ver o quanto as coisas mudaram e quantos sonhos conseguimos realizar”, enfatizou ele naquela ocasião.
Nas últimas horas, um convite foi publicado nas redes sociais da Escola Estadual Profª. Nair Palácio de Souza, informando a comunidade sobre o ato, que deverá ser um momento de forte emoção e de nostalgia para todos aqueles que, de uma forma ou de outra, participaram do projeto.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.