Buscar

Nova Andradina: Casal de idosos apela pelo fim de poça d'água que incomoda há mais de uma década

O cenário é de uma água verde que exala mau cheiro na frente da residência do casal

Cb image default
Imagem: José Portela - Nova News

Na Rua 7 Setembro, quase esquina com a Avenida Eurico Soares de Andrade, a pouco menos de 200 metros da Moura Andrade, principal avenida da cidade de Nova Andradina, existe uma poça d'água que, segundo um casal de idosos, está ali incomodando há mais de 10 anos.

“Faça chuva ou faça sol, ela sempre está aí, às vezes com um volume menor de água, porém, quando chove, ela fica cheia”, explica a moradora. O idoso diz ainda que, quando não é a chuva, são os proprietários de imóveis na localidade que despejam água na rua.

No local, nossa reportagem pôde perceber que realmente há um forte odor vindo da água que permanece ali parada. De acordo com os moradores, é preciso fazer uma correção no asfalto para forçar a água a descer para a galeria, algo que estão aguardando há muito tempo. “Já procuramos o Ginel, vereadores, só não conseguimos falar com o prefeito, porque ainda não cruzamos com ele. Só ficam no vamos ver e nunca resolvem”, desabafa.

O casal de idosos, ambos com 80 anos cada, disse que a tristeza é tanta que já pensam até em ir embora do local, porém, ainda sonham em ter o problema resolvido. “Para que adianta eles virem aqui ver o quintal da gente, se aqui pode ser um criadouro de mosquito?”, questiona.

Cb image default

Eles dizem ainda que não há prazer em sair do quintal e sentar na frente de sua casa, pois o mau cheiro, quando o vento sopra, é insuportável.

Ainda na tarde desta quarta-feira (6), o Nova News entrou em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMUSP), porém, fomos informados de que o referido problema teria que ser tratado na Secretaria de Obras. Procuramos a Obras, no entanto, nos disseram que realmente era com a SEMUSP.

O Nova News deixa o espaço aberto tanto para a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMUSP) quanto para a Secretaria de Obras se manifestarem sobre o caso.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.