Buscar

Nova Andradina - Católicos lotam santuário durante a 5ª Peregrinação Diocesana

Imagens: Acácio Gomes/Nova News

Neste domingo (11), centenas de fiéis católicos de várias cidades de Mato Grosso do Sul estiveram em Nova Andradina para participarem da Peregrinação Diocesana ao Santuário Imaculado Coração de Maria, evento que, em 2016, chegou à sua 5ª edição. 

Desde às 08h, os católicos participaram de diversos momentos como louvor mariano; palestra sobre o tema “Ano da Misericórdia”; passagem pela “Porta Santa”; adoração ao Santíssimo Sacramento; reza do terço; palestra e testemunho sobre a devoção ao Imaculado Coração de Maria e um momento com Maria.

A peregrinação chegou ao seu ponto principal a partir das 15h, quando ocorreu a Santa Missa, presidida pelo bispo da Diocese da Naviraí, Dom Ettore Dotti. Durante a celebração, ocorreu a coroação da imagem de Nossa Senhora. Antes da missa, o bispo concedeu entrevista ao Nova News e disse que a Peregrinação Diocesana é um evento solene para todos os católicos da região.

“O desejo da Igreja é que os fiéis façam, não apenas uma peregrinação física, mas sim uma caminhada contínua rumo ao Senhor Jesus de acordo com a fé vivenciada por Maria. Este é um momento especial para todos nós, mas que deve ser vivido durante todos os dias da nossa vida”, explicou Dom Ettore Dotti, ao afirmar que a principal mensagem é para que as pessoas cultivem o amor em todas as circunstâncias.

Em sua homilia, o bispo pediu orações pelas famílias que, em suas palavras, são alvos de muitos ataques, e também pediu para que os fiéis orem pela grande família dos filhos de Deus, que formam a comunidade cristã, ou seja, a Igreja. A missa foi acompanhada por centenas de fiéis que lotaram o Santuário Imaculado Coração de Maria.

Leia também
  • Exemplo de fé: Grupo de romeiros caminha de Bataguassu até Nova Andradina

Estiveram presentes na peregrinação, católicos de Nova Andradina, Naviraí, Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Jateí, Juti, Mundo Novo, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru e Taquarussu. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.