Buscar

Nova Andradina celebra Dia da Mulher com Blitz

Município tem extensa programação voltada ao Mês da Mulher

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Executiva de Políticas para a Mulher, promoveu na manhã desta terça-feira (08), Dia Internacional da Mulher, uma intervenção urbana para marcar a data. A Blitz contou com a presença do prefeito Roberto Hashioka, que participou da distribuição de nécessaires às mulheres que passavam pelo local.

O ato também teve a participação da secretária de Assistência Social Jozeli Chulli, da delegada Daniela Nunes e dos representantes do Rotary Centenário Alessandro Rosa Nelvo e Fábio Camilo, além dos vereadores Valter Yasunaka e Ricardo Lima. Também reforçaram a iniciativa representantes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, através do Departamento Municipal de Trânsito, Polícia Militar, Centro de Atendimento à Mulher (CAM), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Delegacia de Atendimento à Mulher, Creas, Cras e Câmara Municipal de Nova Andradina.

Prefeito Roberto Hashioka acompanhou ação desenvolvida na área central do município (Foto: Thiago Odeque/PMNA)

“Nova Andradina é um município pioneiro por implantar políticas públicas para a mulher, o que nos tornou referência estadual pela instalação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, do Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência  e por implementar a primeira coordenadoria na área”, destacou o prefeito Roberto Hashioka.

Na mesma linha, a secretária executiva Andrea Servignani destacou que a Secretaria Executiva de Políticas para a Mulher é instrumento público que concretiza a preocupação e o compromisso do município com as mulheres. “O apoio do Governo Municipal através do prefeito Roberto Hashioka tem sido decisivo para desempenharmos um trabalho que reforça essa proteção às mulheres”, ressaltou.

PROGRAMAÇÃO – As ações voltadas à celebração do Mês da Mulher será estendida ao distrito de Nova Casa Verde que sediará a campanha “Mulher Nota 10”, iniciativa que prevê um mutirão de atendimento em saúde às mulheres de toda região, incluindo assentamentos e propriedades rurais. A atividade será realizada no ESF Nova Casa Verde e contará ainda com o apoio do Conselho dos Direitos da Mulher e da Secretaria Municipal de Saúde.

A programação também contará com mais uma edição da tradicional Feira Mulheres de Atitude, entre os dias 11 e 13, na Praça Queneciano Cecílio de Lima, sempre a partir das 19h. Idealizada pelo prefeito Roberto Hashioka, a Feira é realizada desde 2006 e conta com a comercialização de artesanatos e praça de alimentação, com o objetivo de estimular a independência financeira das mulheres.

As atividades serão reforçadas no dia 12 com gincana alusiva ao Dia Internacional da Mulher, também na Praça Queneciano Cecílio de Lima, a partir das 15h. A proposta visa proporcionar à mulheres dos mais variados segmentos uma tarde de lazer e descontração. A gincana é organizada pelo Rotary com o apoio da Secretaria Executiva, Conselho da Mulher, Câmara, bombeiros, escolas, universidades e projeto Conviver.

No mesmo dia da gincana, entre as 13h e 17h, haverá mais uma edição da campanha “Mulher Nota 10”, desta vez na área urbana, com atendimentos simultâneos nas ESFs Irman Ribeiro, Vila Operária, São Vicente de Paula, Durval Andrade Filho, Centro Educacional, Horto Florestal, Vila Beatriz e Centro, com o objetivo de atender as mulheres que trabalham durante a semana.

A campanha “Mulher Nota 10” prossegue no dia 19 de março, entre as 13h e 17h, na Clínica da Mulher, com ações simultâneas no Jardim Universitário, Jardim Imperial e Portal do Parque, e o apoio da Secretaria da Mulher, Conselho dos Direitos da Mulher, Secretaria da Saúde e ESFs Vila Operária, Irman Ribeiro, São Vicente, Durval Andrade Filho, Centro Educacional, Horto Florestal e Vila Beatriz.

A programação será encerrada no dia 27 de março, às 8h30, no Santuário Imaculado Coração de Maria, com missa em ação de graças a todas mulheres e de agradecimento a Deus pelas ações desenvolvidas. A atividade conta com a adesão da Secretaria da Mulher, Secretaria de Saúde, Conselho da Mulher e demais redes de atendimento como DAM, CAM, Justiça, Promotoria, Clínica da Mulher, Hospital Regional e outros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.