Publicado em 08/09/2020 às 08:33, Atualizado em 08/09/2020 às 12:35

Nova Andradina celebra Dia da Pátria com realização de ato cívico

A cerimônia ocorreu na manhã desta segunda-feira (07), em frente ao Paço Municipal

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação

Devido à pandemia do novo coronavírus, as comemorações ao 198° aniversário da Independência do Brasil não contaram com o tradicional Desfile Cívico na Avenida Moura Andrade.

Por iniciativa do Governo Municipal e participações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, através da colaboração dos Clubes de Desbravadores “Scorpion” e “El Shaday”, Nova Andradina realizou na manhã desta segunda-feira (07) um ato cívico, em frente ao Paço Municipal, com o hasteamento dos pavilhões e execução dos hinos Nacional e da Independência, sendo conduzido a partir de procedimentos do cerimonial militar.

O ato cívico contou com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas. Além do chefe do Poder Executivo, secretários e vereadores, estiveram presentes o procurador geral do município, Jailson Pfeifer; o delegado regional da Polícia Civil, André Novelli; o capelão da Escola Adventista e do Clube Scorpion, pastor Alexandre Macedo, da Igreja Adventista do Sétimo Dia; e o comandante do Grupamento do Corpo de Bombeiros, major Pablo Diego.

Antes do encerramento da cerimônia, o pastor Alexandre Macedo dirigiu aos participantes uma oração pelas famílias brasileiras e, particularmente, às que moram em Nova Andradina. Em sua prece, o religioso também pediu a proteção divina às autoridades constituídas, para que tenham sabedoria na condução dos destinos do Brasil. O evento foi finalizado após o pronunciamento do Major Pablo Diego, maior autoridade na hierarquia militar presente no ato.