Buscar

Nova Andradina - Chuvas danificam estradas rurais e dificultam a vida do homem do campo

Semusp inicia força tarefa para recuperar trechos mais críticos

Cb image default
Imagem: Divulgação

A temporada de chuva contribui para o aparecimento de buracos e lamaçais não só na zona urbana e nas rodovias que cruzam a cidade. Estradas vicinais rurais apresentam buracos e atoleiros, sendo difícil transitar nesta época do ano. A situação dificulta a vida do homem do campo, principalmente, no tocante ao escoamento da produção de leite e grãos no município.

O problema tem se agravado nas últimas semanas devido aos altos índices pluviométricos registrados em Nova Andradina e Nova Casa Verde. Alguns trechos que levam aos assentamentos Angico, Peroba e bairro São Rafael tiveram que ser interditados.

A equipe da Semusp está na região do Angico, porém o trabalho segue prejudicado porque as máquinas não conseguem trabalhar enquanto a chuva não cessar e as poças d' água não diminuírem.

De acordo com o titular da pasta, Roberto Ginel, nem mesmo o trabalho permanente de manutenção e conservação das estradas rurais foi suficiente para impedir a deterioração de alguns trechos. “As condições de trafegabilidade estão piorando dia após dia, pois as chuvas não param. Na medida do possível, estamos resolvendo as situações mais emergenciais”, informa.

A Prefeitura inicia uma força tarefa para recuperar os trechos mais críticos assim que tiver um período de estiagem. A orientação é para que os motoristas dirijam com cuidado redobrado e fiquem atentos para que não ocorram acidentes ou atolamentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.