Buscar

Nova Andradina - Com fogo controlado, missão é impedir que resíduos atinjam o Córrego do Baile

Líquidos poluentes começaram a escorrer pelas ruas e pela rede de águas pluviais

Imagem: Bárbara Ballestero / Nova News

Cb image default

Com as chamas, que atingiram uma empresa de Nova Andradina, controladas, o desafio agora é impedir que resíduos oriundos do local, como óleo queimado, atinjam o Córrego do Baile.

Foi apurado pelo Nova News, por volta das 10h desta terça-feira (30), que equipes trabalham no sentido de evitar que estes poluentes escorram pelas ruas, caiam nos bueiros e acabem por ser despejados na natureza.

Conforme já noticiado pelo site, no local atingido pelo fogo havia grande quantidade de material inflamável, como graxa e óleos lubrificantes. Pessoas ligadas à empresa afirmaram que mais de duas carretas com estes produtos foram descarregadas nos últimos dias.

Contenção dos resíduos - Imagens: Márcio Rogério / Nova News

Às 10h, com apoio de tratores, equipes espalham areia e pó de serra pelas proximidades, a fim de impedir que estes líquidos poluentes escorram e contaminem o meio ambiente.

Além do Corpo de Bombeiros e de equipes da Prefeitura Municipal, a ocorrência mobilizou voluntários da Usina Santa Helena. Cerca de 90% dos bombeiros presentes na ação estavam de folga e foram convocados para atuar no controle das chamas.

Já no final da manhã, as equipes do Nova News constataram que as chamas haviam sido aparentemente extintas e os brigadistas realizavam os trabalhos de rescaldo.

Trabalhos de rescaldo - Imagens: Bárbara Ballestero / Nova News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.