Buscar

Nova Andradina: Com mais 07 casos de covid-19 neste sábado (08), Dia dos Pais gera preocupação, diz secretário

Saiba como denunciar festas e aglomerações

Cb image default
Secretário de Saúde pede consciência por parte da população - Imagem: Arquivo / Cogecom

Na manhã deste sábado (08), o Nova News teve acesso ao boletim epidemiológico municipal, que mostra o registro de 07 novos casos confirmados de covid-19 nas últimas 24h em Nova Andradina.

Com os novos registros, a incidência de casos chegou a 170 em Nova Andradina, sendo que, deste total, 135 estão curados, 29 estão ativos e foram registrados 06 óbitos.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Sérgio Maximiano, este fim de semana é motivo de grande preocupação devido ao Dia dos Pais, comemorado neste domingo (09).

O gestor pediu que as pessoas tenham responsabilidade e entendam a gravidade da situação. “A gente sabe que o Dia dos Pais é uma data especial, mas estamos e plena pandemia. Não é hora de fazer festas, comemorações e aglomerações”, alertou.

Maximiano destacou que, caso a população não respeite o isolamento social, Nova Andradina pode ter, nos próximos dias, um acréscimo muito grande de novos casos de covid-19.

“A doença demora para manifestar os sintomas. Às vezes o filho acha que está bem, que não tem problema passar o dia junto do pai, enquanto, na verdade, pode estar transmitindo o vírus e ele e colocando em risco a vida de toda a família”, disse o secretário.

Desde o início da pandemia até agora, Mato Grosso do Sul contabiliza aproximadamente 30 mil casos confirmados de covid-19, com a ocorrência de quase 500 mortes.

Denúncia

É importante que a população de Nova Andradina saiba os canais de denúncias com relação a casos de possíveis festas clandestinas e situações com aglomerações de pessoas, já que estas são práticas que vão contra os decretos municipais e as recomendações dos órgãos de saúde pública.

Em Nova Andradina, durante a semana, em horário de expediente, as pessoas podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone (67) 3441-4080. Já durante a noite ou em finais de semana e feriados, o plantão para denúncias é o celular / Whatsapp (67) 9 8427-5097. Também é possível acionar a Polícia Militar pelo 190, que atende 24h.

Como já vem sendo amplamente divulgado pela imprensa, o isolamento social é a principal arma do combate à pandemia de covid-19, porém, algumas pessoas parecem ainda não terem percebido a gravidade da situação, motivo pelo qual a denúncia do cidadão é muito importante.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.