Buscar

Nova Andradina - Com Santuário lotado, Vigília Pascal celebra a Ressurreição de Jesus Cristo

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Na noite deste Sábado de Aleluia (16), o Santuário Diocesano Imaculado Coração de Maria, em Nova Andradina, ficou lotado de fiéis para a Vigília Pascal, que antecipa a celebração da Ressurreição de Jesus Cristo, a Páscoa, comemorada neste domingo (17).

A celebração teve início do lado de fora do templo, quando foi acesso o Círio Pascal, uma vela branca que representa a Luz do Cristo Ressuscitado.

Logo após, em procissão, todos entraram no Santuário empunhando velas para a continuação da celebração, cujo evangelho teve como tema central a narração do episódio ocorrido no primeiro dia da semana após a morte de Jesus, quando seus seguidores foram ao seu túmulo e descobriram que ele não estava mais entre os mortos.

Imagens: Acácio Gomes / Nova News

Em sua homilia, o padre Marcos Paulo Fernandes conclamou a comunidade e se alegrar por conta da Páscoa, dizendo que os Cristãos não devem se ater ao negativismo e aos elementos difíceis da vida, mas em contemplar o poder de Jesus, que venceu o maior de todos os inimigos, a morte, abrindo também as portas dos Céus para o seu povo.

Ainda durante a Vigília Pascal, foram realizados batizados de crianças, marcando a entrada de novos membros para a comunidade católica. “É pelo batismo que mergulhamos com Cristo em sua morte e ressurgimos com Ele em sua ressurreição”, disse o sacerdote.

Programação para este domingo (17)

Embora a Vigília Pascal de sábado (16) tenha sido liturgicamente a antecipação da celebração da ressurreição de Cristo, neste domingo (17), ocorrem as celebrações próprias da Páscoa, sendo, às 07h nas comunidades São José, São Vicente de Paulo e São Pedro; às 09h no Santuário e nas comunidades São João Calábria, São Francisco de Assis e Divina Providência e, às 18h, nas comunidades Nossa Senhora de Lourdes e Nossa Senhora Aparecia e, às 18h30 no Santuário.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.