Buscar

Nova Andradina começa ano letivo com formação de professores

Doutor em Ciências da Educação ministrou palestras durante o primeiro dia da Semana Pedagógica promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte

A Prefeitura de Nova Andradina por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec) iniciou o ano letivo com mais uma edição da Semana Pedagógica. O evento realizado no Plenário Sidney Sanches foi aberto oficialmente pelo prefeito Roberto Hashioka.

Além de educadores da rede municipal de ensino de Nova Andradina, a capacitação reuniu professores de Batayporã. "Essa integração é muito importante para o fortalecimento da educação", frisou a secretária Nair Aparecida Lorencini Russo ao destacar a parceria com a administração do município vizinho.

Capacitação reuniu mais de 400 educadores e foi realizada na Câmara Municipal (Foto: Elaine Paes/PMNA)

Na ocasião, a gestora confirmou o início das aulas nas escolas municipais para o próximo dia 19 de fevereiro, após o feriado de Carnaval. A solenidade de abertura também contou com a presença do presidente da Câmara, Cido Pantanal, e dos vereadores Ricardo Lima, Robertinho Pereira e Vicente Lichoti. 

Referência em educação 

O doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Havana (Cuba), Julio Furtado, abriu o ciclo de palestras. O profissional possui Mestrado em Educação (UFRJ), MBA em Gestão (DDG), Pós-Graduação em Psicopedagoga (Universidade de Havana), além de graduações em Pedagogia (FIS), Geografia (UERJ) e Psicologia (UFRJ).

Mais de 400 professores participaram das palestras. "Esta ação visa fortalecer o processo pedagógico da Rede, com vistas a cada ano mudar a história da educação pública, primando pelo conhecimento e a consciência ética e cidadã de cada educando", enfatizou Nair Russo.

Novidades

Entre as novidades para 2015 está a inclusão na matriz curricular da disciplina de Artes e o acréscimo de mais uma aula na matéria de Educação Física na Educação Infantil, Produção Textual no Ensino Fundamental e Educação Financeira para os anos finais (do 6º ao 9º ano).

"Essa é uma determinação do nosso prefeito e será mais um ganho para as nossas crianças, adolescentes e jovens. Nosso intuito é cada vez mais colocar Nova Andradina como referência em educação e, consequentemente, tornar a educação pública cada vez mais acessível, de melhor qualidade e com mais oportunidades", pontuou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.