Buscar

Nova Andradina começa curso para formação de taxistas 

Começa nesta sexta-feira (16), na Sala Lúcia Andrade Toledo Piza, o curso de formação de taxistas de Nova Andradina. A capacitação foi instituída pela lei federal que regulamenta a profissão e também corresponde às resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A iniciativa foi apresentada nos primeiros dias de 2015 pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demtran) e Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp). Ao todo foram disponibilizadas 40 vagas para o curso que será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).

"Consideramos importante garantir a aquisição de conhecimentos, a padronização de ações e a segurança no trânsito. O curso terá validade em todo o território nacional, carga horária total de 28 horas/aula e não exclui outras exigências estabelecidas pelo órgão autorizatário local", detalhou Rita de Cássia, diretora do Demtran.

Durante a qualificação serão trabalhados conteúdos ligados à legislação municipal específica para serviço de táxi, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica, código de trânsito brasileiro, relações humanas entre outros. 

Atenção

O Demtran também informa que já está aberto o prazo para a apresentação de solicitações de renovação de cadastro de mototaxista para o exercício 2015. Além disso, estão abertas as inscrições para o curso de Mototaxista oferecido pela Auto Escola Willians.

O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes alerta ainda que poderão renovar o Termo de Permissão de Uso do Solo, junto ao Demtran, as empresas de caçamba de entulhos e os permissionários de guichês do Terminal Rodoviário Décio de Azevedo Mattos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.