Buscar

Nova Andradina compõe delegação de MS em seminário nacional do EJA

O professor Augusto Francisco Teixeira, membro titular do Fórum Estadual de Educação de Jovens e Adultos de Mato Grosso do Sul e diretor da Escola Municipal Prof. João de Lima Paes, compôs a delegação de quatro profissionais do Estado no 5º Seminário Nacional de Formação do EJA.

De acordo com o educador, foram debatidas no evento políticas públicas que favoreçam um ensino que contemple as necessidades dos jovens e adultos, além de estratégias diversificadas, de formação de professores e da redução da evasão escolar. 

"Debatemos a criação de oportunidades iguais, um percurso longo que pretendemos alcançar", pontuou Teixeira ao elencar o índice de 8,7% de analfabetos brasileiros com mais de 15 anos. "São 13,2 milhões de pessoas segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio", complementou.

Para a secretária de Educação Nair Lorencini Russo, a discussão da política nacional de Educação de Jovens e Adultos acontece em um momento importante da educação brasileira, já que estados e municípios debatem seus planos locais de educação. 

"Essa é uma diretriz que tem o total apoio do prefeito Roberto Hashioka e Nova Andradina tem investido para que jovens e adultos tenham uma oportunidade de resgatar, a seu tempo, a escolaridade ainda não adquirida", afirmou a gestora. 

Na Rede Municipal de Ensino de Nova Andradina, a EJA é ofertada no período noturno contemplando o Ensino Fundamental nas Escolas Municipais Efantina de Quadros, Professor João de Lima Paes e Luís Claudio Josué.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.