Buscar

Nova Andradina concorre ao prêmio nacional do Sebrae Prefeito Empreendedor

Os vencedores nacionais da 9ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor serão conhecidos nesta terça-feira (10), a partir das 18 horas, em solenidade na sede do Sebrae Nacional, em Brasília. Finalista da etapa nacional, o prefeito Roberto Hashioka participa da cerimônia.

A Prefeitura de Nova Andradina concorre ao prêmio nas categorias “Melhor Projeto” e “Inovação e Sustentabilidade”, iniciativas  que tem como base a implantação do Distrito Industrial, a regulamentação do Prodinan (Programa de Desenvolvimento Industrial de Nova Andradina), que possibilitou a atração de 42 empresas e a geração de 482 empregos diretos, além da criação da Finova, o projeto de implantação do Parque Tecnológico e a criação de um programa de Desenvolvimento com Base Tecnológica (Probatec).

Premiado na etapa estadual, município é finalista nacional nas categorias “Melhor Projeto” e “Inovação e Sustentabilidade” (Imagem: Afrânio Pissini/SebraeMS)

ETAPA NACIONAL

Com a premiação, o Sebrae pretende reconhecer a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do surgimento e do desenvolvimento de pequenos negócios em seus municípios, incluindo o empreendedorismo definitivamente na agenda da gestão municipal, a exemplo da saúde, educação, segurança e infraestrutura.

“A parceria com as prefeituras é fundamental para que o Sebrae tenha sucesso nessa missão. É um estímulo para as prefeituras usarem o empreendedorismo como ferramenta de desenvolvimento local e do país”, afirma o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

A edição deste ano superou as expectativas e a meta de inscrições, que era de 1,5 mil projetos – as unidades do Sebrae nos estados receberam mais de 1,8 mil inscrições. Desse total, saíram 148 vencedores estaduais que concorrem à premiação nacional.

Desde que o Sebrae criou o Prêmio Prefeito Empreendedor, em 2001, a instituição recebeu aproximadamente sete mil inscrições e reconheceu nacionalmente o trabalho de 67 gestores municipais que identificaram nas micro e pequenas empresas uma importante ferramenta de desenvolvimento econômico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.