Publicado em 21/03/2022 às 11:01, Atualizado em 21/03/2022 às 11:05

Nova Andradina conta com atendimento do Dr. Paulo Henrique Horizonte, especialista em oftalmologia e retina

Ele atende no Instituto Horizonte, que conta também com profissionais das áreas de Dermatologia e Harmonização Facial; Pediatria; Ginecologia e Obstetrícia e Psicologia

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Dr. Paulo Henrique Horizonte atende em Nova Andradina e em outras cidades do Estado - Imagem: Acácio Gomes

Desde o mês de novembro de 2021, quando foi inaugurada em Nova Andradina a unidade do Instituto Horizonte, a população de toda a região passou a contar com atendimento do Dr. Paulo Henrique Horizonte, que é oftalmologista reconhecido pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), especialista nas áreas de retina clínica, retina cirúrgica, catarata e ultrassonografia ocular -- Precisando de assessoria de imprensa? Acesse www.acaciojornalista.com.br ou siga @acaciojornalista no Instagram e saiba mais.

Currículo

Dr. Paulo Henrique Horizonte é formado pela Faculdade de Medicina do Oeste Paulista (UNOESTE) de Presidente Prudente (SP); realizou residência médica no Hospital Ana Costa (HAC), em Santos (SP); possui título de especialista em Oftalmologia reconhecido pelo CBO e pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Ele iniciou sua formação em retina e vítreo na Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), em Santo André (SP) e participou do Programa Fellowship em retina clínica e cirúrgica, catarata e ultrassonografia ocular pelo Instituto Suel Abujamra (ISA), em São Paulo (SP).

Dr. Paulo Henrique também atua como médico colaborador no setor de retina, vítreo e catarata na Santa Casa de Santos (SP) e faz parte da equipe de retina e vítreo do Ambulatório de Especialidades Médicas (AME) em Santos (SP), São Vicente (SP) e Praia Grande (SP).

Publicação internacional

Além do peso de seu currículo, que reflete a busca por conhecimento, atualizações e aperfeiçoamento nas suas áreas de atuação, Dr. Paulo Henrique Horizonte teve recentemente o relato de um caso publicado pela International Journal of Retina and Vitreous (Revista Internacional de Retina e Vítreo).

Cb image default
Publicação em revista internacional destaca o nome do oftalmologista - Imagem: Reprodução

Ele explica que esta publicação internacional é fruto do trabalho da equipe do Instituto Suel Abujamra (ISA), em São Paulo (SP), sob a supervisão de André Vieira Gomes, especialista em Oftalmologia, retina e doenças do vítreo.

Aperfeiçoamento

“Na minha área de atuação, que é o cuidado com visão, entendo que a busca por conhecimento e por atualizações deve ser constante, motivo pelo qual procuro me esforçar ao máximo para me aperfeiçoar e, consequentemente oferecer o melhor atendimento possível aos meus pacientes”, afirma Dr. Paulo Henrique.

Cb image default
Paulo Henrique Horizonte afirma que busca constantemente por aperfeiçoamento e atualizações em sua área de atuação - Imagem: Acácio Gomes

Tecnologia

O especialista afirma que além das qualificações, outro fator que ele considera de suma importância são os equipamentos com tecnologia avançada para a obtenção de diagnósticos oftalmológicos cada vez mais precisos.

“No Instituto Horizonte investimos em aparelhos que garantem maior eficácia nos diagnósticos relacionados à visão e na consequente resposta aos nossos pacientes, tanto nos casos mais simples quanto nos mais complexos”, pontuou.

Estrutura do Instituto Horizonte em Nova Andradina conta com conforto e tecnologia - Imagens: Acácio Gomes

Dicas do especialista

Dr. Paulo Henrique aproveitou a oportunidade para deixar algumas dicas. Ele afirma que para garantir a saúde dos olhos, é importante fazer anualmente um check-up ocular, recomendação ainda mais séria para quem já possui problemas de visão. “Consultas periódicas ao oftalmologista podem evitar problemas ao longo prazo, além de proporcionar maior qualidade de vida ao paciente”, pontua.

Outra questão destacada pelo especialista é com relação à saúde ocular das crianças. “Na infância, a consulta oftalmológica é uma medida preventiva muito importante para identificar problemas mais graves. Recentemente tivemos a volta às aulas e uma visão deficiente certamente compromete o aprendizado. Além disso, atualmente as crianças ficam muito expostas às telas, o que afeta bastante a saúde dos olhos”, alertou.

Conheça o Instituto Horizonte

Dr. Paulo Henrique aproveitou a oportunidade para convidar a todos a conhecerem o Instituto Horizonte. “Será um prazer receber aqui pessoas de toda a região. Investimos em uma estrutura ampla para oferecer o melhor atendimento a todos, sempre de uma forma acessível”, disse.

Cb image default
Equipe de especialistas do Instituto Horizonte: Dra. Ana Paula Horizonte, Dra. Laís Marinho, Dr. Paulo Henrique Horizonte, Dra. Patrícia Ferri e a psicóloga Doralice Mineiro Santos Weiler - Imagens: Acácio Gomes

Ele explicou que além da Oftalmologia, a unidade de Nova Andradina do Instituto Horizonte conta também com as especialidades de Dermatologia e Harmonização Facial (Dra. Ana Paula Horizonte); Pediatria (Dra. Laís Marinho); Ginecologia e Obstetrícia (Dra. Patrícia Ferri) e Psicologia Clínica (Doralice Mineiro Santos Weiler). “Com o passar do tempo, vamos ampliar a gama de especialidades ofertadas”, concluiu.

> SAIBA MAIS: Inaugurou em Nova Andradina o Instituto Horizonte; Veja todas as fotos do evento!

Vale destacar que o Instituto Horizonte nasceu na Capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, sob iniciativa da Dra. Ana Paula, e, posteriormente, se expandiu para Sidrolândia e Nova Andradina como uma nova opção na área da Saúde.

O Instituto Horizonte em Nova Andradina fica na Rua São José, 1.425, na região central da cidade, telefone (67) 3441-1117, celular / WhatsApp (67) 9 9682-2021. Para mandar uma mensagem clique aqui! O atendimento acontece de segunda-feira a sábado, em horário comercial. Para saber mais, siga os perfis @instituto.horizonte, @paulohorizonteoftalmologia e @draanahorizonte, todos no Instagram.

Cb image default
Localização - Imagem: Google Mapas

PUBLICIDADE

Cb image default
Cb image default