Buscar

Nova Andradina conta com nova sede da Polícia Civil e Delegacia Regional

Com o novo prédio, 1ª Delegacia de Polícia, Delegacia Regional de Polícia e SIG atuarão no mesmo espaço, otimizando serviços, diz delegado

   Boletins de ocorrência devem ser registrado na nova sede - Imagem: Márcio Rogério

Na manhã desta terça-feira (25), a 1ª Delegacia de Polícia Civil, a Delegacia Regional de Polícia (DRP) e o Serviço de Investigação Geral (SIG) de Nova Andradina passaram a atender a população em novo endereço. O prédio fica localizado ao lado do terminal rodoviário, no cruzamento das avenidas Eurico Soares de Andrade e Rio Brilhante.

Com o novo prédio, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) se instala no endereço antigo, onde funcionava a delegacia e a cadeia pública. Cerca de 30 agentes já atuam no cuidado com os detentos. Com essa modificação, a administração da cadeia, que era da Policia Civil, passa a ser da Agepen.

Imagem: Márcio Rogério/Nova News

A inauguração do novo prédio contou a presença de diversas autoridades estaduais e regionais, que foram recebidas pelo delegado regional André Novelli. 

 

No uso da palavra, Novelli frisou a parceria entre setores diversos as lideranças políticas na tentativa de acelerar o processo de mudança, que vinha sendo articulado já ha algum tempo. 

 

 Para ele, todo esforço valeu a pena e a tendência é aperfeiçoar os atendimentos. "A nova unidade além de acomodar melhor a comunidade, proporciona ao policial melhores condições de trabalho, o que reflete em um melhor desempenho de sua atividade na prestação de serviço à sociedade", destacou Novelli. O prefeito Roberto Hashioka também comemorou o que ele chamou de melhoria na prestação do serviço de segurança por parte do Estado.

Com elogios aos esforços da deputada Dione Hashioka junto ao secretário estadual de segurança, Wantuir Jacini. "Acredito que tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar ganham no sentido de que cada departamento poderá desempenhar sua função de origem. A nova delegacia representa um ganho para a segurança pública de forma geral. Esta conquista é benéfica para toda a região".

Em relação ao sistema prisional, a administração da Agepen trabalha no sentido de rastrear e conhecer os cerca de 50 detentos que estão sob seus cuidados e já há um estudo com possibilidade de aumento no número de vagas oferecidas. No primeiro momento, somente pequenas reformas e aumento na altura dos muros ao redor do prédio devem ser realizados.

Representantes de órgãos e instituições que lutaram pela causa estiveram presentes no evento, como Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Comunitário de Segurança, Corpo de Bombeiros, Câmara Municipal, Poder Executivo, além do pastor Roberto Marqueto, da Igreja Batista, que ministrou um breve ato religioso. Delegados e diversas divisões de segurança também prestigiaram a inauguração. 

Imagens: Márcio Rogério/Nova News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.