Buscar

Nova Andradina – Contempladas com moradias no Condomínio Dignidade, ‘Irmãs Ferreira’ são destaque no Cidade Alerta MS

Prefeito Gilberto Garcia, primeira-dama Joana Darc e a diretora presidente do Setor de Habitação, Márcia Lobo, também foram recebidos na TV MS (Record)

Imagem: Reprodução / TV MS (Record)

Cb image default

A participação das ‘Irmãs Ferreira’ contempladas com unidades habitacionais no Condomínio Dignidade, em Nova Andradina, rompeu as fronteiras do município e foi destaque nos últimos dias no programa Cidade Alerta MS, apresentado por Rodrigo Nascimento.

Também estiveram nos estúdios da TV MS (Record), o prefeito Gilberto Garcia, a primeira-dama Joana Darc e a diretora da Agência Municipal de Habitação (Agehnova), Márcia Lobo, que falaram sobre a entrega das unidades habitacionais, ato que foi marcado por forte emoção.

O que chamou a atenção da produção do Cidade Alerta MS foi o vídeo, que já conta com mais de um milhão de acessos, onde as irmãs, após serem contempladas com as unidades habitacionais, aparecem louvando a Deus, comovendo as pessoas presentes no dia da entrega, ocorrida em 03 de junho.

Ao vivo durante um dos programas jornalísticos de maior audiência do Estado, ‘Rodrigão Põe na Quadrada’, como gosta de ser chamado, entrevistou os convidados e destacou a importância de nunca desistir dos sonhos, uma vez que, a casa própria era um antigo anseio das irmãs, que viviam em situação de vulnerabilidade social.

Confira no vídeo a participação de Nova Andradina no Cidade Alerta MS:

PGlmcmFtZSBpZD0iXzUwNDNwbHVvZyIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9iM3pwc25FRzN6VT9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

O condomínio*

O Condomínio Dignidade é fruto de um compromisso resgatado pelo prefeito de Nova Andradina Gilberto Garcia, quando ainda nas caminhadas de sua campanha eleitoral se deparou com uma favela que abrigava oito famílias instaladas em apenas um terreno urbano à Rua José Bernardes da Silveira, no Bairro São Vicente.

Já nos primeiros dias de mandato, em janeiro de 2017, Gilberto Garcia determinou a recém-nomeada diretora da Agehnova Márcia Lobo, a buscar parcerias e vencer obstáculos burocráticos para que aquelas famílias fossem resgatadas da condição insalubre na qual se encontravam, sem saneamento básico, com esgoto a céu aberto, compartilhando apenas de um banheiro em condições degradantes. De pronto, o prefeito sensibilizou o Governador Reinaldo Azambuja para buscar soluções ao problema e encontrou na Agehab o apoio fundamental para iniciar as obras.

A prefeitura entrou com um lote urbano com 2.200 m² na rua João Nepomuceno de Lara, 365 (prolongamento da Rua Santo Antônio) e com a contratação de mão de obra das 8 unidades habitacionais, cada qual com área de 42,56 m², enquanto o governo estadual firmou a parceria destinando aproximadamente R$ 180 mil em materiais de construção, totalizando mais de R$ 500 mil reais investidos na execução do projeto. (*Informações da Cogecom no que se refere ao histórico do condomínio).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.