Buscar

Nova Andradina - Coordenador do arco central da Operação Hórus visita o 8° BPM

Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

O 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) recebeu, nesta terça-feira (20), a visita do coordenador do arco central Mário Robson Felice Ribas, representante da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), que foi recebido pelo comandante da unidade e pelo efetivo da Força Tática que integra a Operação Hórus.

A Operação Hórus faz parte de um contexto amplo, sendo um projeto do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras – o VIGIA – que foi implementado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O propósito da operação visa combater os crimes em áreas de dividas interestaduais.

Durante a visita, foram apresentados os dados das apreensões realizadas pelas equipes de policiais militares da unidade e destacado alto nível no serviço operacional que é desempenhado todos os dias.

O principal destaque entre as apreensões é a ocorrência do dia 03/06/2021, quando a Força Tática interceptou um helicóptero carregado com mais de 250 quilos de droga vindo da fronteira e que seguiria para o estado de São Paulo, totalizando um prejuízo de mais de R$ 7 milhões ao crime organizado.

As ações desencadeadas pelo 8° BPM têm refletido nos índices estaduais divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em que Nova Andradina aparece como umas das cidades mais seguras.

Mário Robson Felice Ribas parabenizou os policiais militares pelo empenho e reafirmou a parceria nas ações desenvolvidas na região que tem cada vez mais ganhado espaço em âmbito nacional.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.