Publicado em 17/02/2022 às 16:29, Atualizado em 17/02/2022 às 20:33

Nova Andradina: Corpo de Bombeiros abre inscrições para “Projeto Jovem Bombeiro no Enem 2022”

CBM,
Cb image default
Imagens: Divulgação/CBM

O Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina (3º Subgrupamento de Bombeiro Militar Independente) informa que foram abertas inscrições para vagas no Projeto Jovem Bombeiro no ENEM. São 40 vagas para estudantes do ensino médio ou que já terminaram o ensino médio.

As inscrições serão feitas do dia 17 ao dia 24 de fevereiro de 2022 pela plataforma google forms através do link:https://forms.gle/U8oqFLqtKHk3daRYA , ou presencialmente no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina, na Rua Imaculada Conceição, número 1678, Bairro Guiomar Soares de Andrade.

O Projeto Jovem Bombeiro no ENEM oferta aulas a estudantes do ensino médio na preparação para a prova do Enem e para vestibulares. É um curso preparatório que se inicia no dia 7 de março e vai até novembro, véspera da prova do Enem.

O sistema de ensino será por meio do método de aulas dirigidas através de vídeo aulas das disciplinas do ensino médio, de segunda a sexta-feira, das 19:00 horas às 21:00 horas. As aulas serão realizadas na sala de aula do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina.

De acordo com o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar na cidade, Major Pablo Diego, o curso oferece uma oportunidade ímpar para os estudantes. “Nossa Corporação tem a missão constitucional de realizar atividades educacionais e sociais que visem à formação do jovem para que tenha um futuro promissor. Por isso esse projeto é tão importante, justamente porque proporciona ao estudante interessado uma base educacional mais sólida para os exigentes vestibulares e Enem ”, destaca o oficial.

Também será oferecida alimentação (jantar) aos jovens, uma vez que a maioria dos participantes do curso trabalha e estuda durante o dia. “De igual modo, vamos proporcionar um ambiente de estudos totalmente moderno e funcional, com sala de aula adequada e nova, climatizada, carteiras confortáveis, ou seja, um ambiente agradável aos estudos e ao aprendizado”, observa o Sargento Marco Sant’anna, coordenador do projeto educacional.

O Projeto Jovem Bombeiro no Enem foi lançado oficialmente no ano passado em Nova Andradina com uma turma de 15 estudantes inicialmente, em virtude da pandemia. Os bombeiros informam também que será fornecido kit de material de estudo aos alunos (caderno, pasta, lápis, borracha, caneta e apontador).

Interessados podem ligar no telefone 67-3441-6804 (Quartel dos bombeiros) e também buscar mais informações no Edital de seleção, que estabelece as disposições do projeto, através do link: https://docs.google.com/document/d/1J-681w2nok7yeqtkrc9CTZLvi-ZBO0qU/edit?usp=sharing&ouid=111715427363118385166&rtpof=true&sd=true

Cb image default