Publicado em 26/06/2021 às 14:33, Atualizado em 26/06/2021 às 18:36

Nova Andradina - Corpo de Bombeiros atende incêndio de grandes proporções no Jardim Universitário

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagens: Divulgação / CB

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado na madrugada deste sábado (26), por volta das 03h, para atender um incêndio de grandes proporções no Jardim Universitário, em Nova Andradina.

Foram utilizados uma viatura auto bomba tanque, abafadores e bomba costal para tentar conter as chamas que atingiram uma área de vegetação de cerca de 15 mil metros quadrados.

Às 05h, se juntou no combate ao fogo uma equipe da Usina Santa Helena com um caminhão pipa, sendo que, por volta das 05h30, as chamas foram controladas.

As queimadas, tanto em áreas rurais quanto urbanas, causam muitos transtornos visto que, devido à seca e à presença de fumaça no ar, geralmente ocorre o aumento no número de pessoas com problemas respiratórios, o que congestiona ainda mais o sistema de saúde que já está no seu limite devido à pandemia de Covid-19.

Cb image default
Imagem: Divulgação / CB

Como se não bastasse os problemas respiratórios, as queimadas podem causar outros danos, como a ameaça às propriedades, imóveis, vegetações, animais e à vida do próprio ser humano.

O ato de colocar fogo em terrenos baldios é crime ambiental passível de multa. Denúncias podem ser realizadas junto à Polícia Militar Ambiental (PMA), Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!