Buscar

Nova Andradina – Corpo de Bombeiros Militar realiza fiscalização em postos de combustíveis

Ação ocorreu em conjunto com o 8º BPM

Cb image default
Imagem: Divulgação / CBM

No final do mês de fevereiro, o Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina (3ºSGBM/Ind) realizou fiscalização em postos de combustível na cidade de Nova Andradina. A ação ocorreu em conjunto com o 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM).

A ação, sem aviso prévio, teve o intuito de verificar a adequação dos locais às medidas de segurança contra incêndio e pânico. Nas últimas semanas, tem havido aglomeração de pessoas em postos de combustível e possíveis irregularidades poderiam estar acontecendo.

O major Pablo Diego, comandante local dos bombeiros, alerta: "Bombas e tanques de armazenamento em postos de combustível devem distar, no mínimo 7,5 metros de locais que proporcionem concentração de pessoas". Além disso, medidas de segurança, como extintores, luzes de emergência, rotas de fuga, entres outras, estiveram no rol de fiscalização da Corporação.

Os bombeiros advertem que o descumprimento das normas de segurança pode acarretar medidas como multas, interdição e cassação de Certificado de Vistoria. O Sargento Marco Santana, que esteve presente na operação fiscalizatória, pontua o seguinte: "Nossa preocupação é com a vida das pessoas. Por isso é imprescindível que postos de combustível estejam devidamente regularizados junto ao Corpo de Bombeiros Militar", explicou.

Outro risco em postos de abastecimento e serviço é o uso de cigarro e narguilé em descumprimento à distância mínima de segurança que a norma estabelece. A utilização de celular próximo às bombas de abastecimento também é proibida, orientam os bombeiros, pois podem ocasionar incêndios perigosos e fatais.

Além dos bombeiros, a fiscalização da PM verificou possível perturbação do sossego devido à poluição sonora com som em intensidade acima do nível considerado adequado e também verificou se locais possuíam alvarás para funcionamento de atividade com aglomeração de pessoas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.