Publicado em 17/04/2020 às 16:33, Atualizado em 17/04/2020 às 20:34

Nova Andradina cria Polo de Triagem a pacientes com suspeita de Covid-19 e outras síndromes gripais

Atendimentos iniciam na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, das 7 às 18 horas, no Centro de Eventos (ao lado do estacionamento do Andradão)

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Cogecom

Criado pela Prefeitura de Nova Andradina, o Polo de Triagem para atendimento exclusivo a pacientes com suspeita de Covid-19 e outras síndromes gripais começa a funcionar na próxima quarta-feira, dia 22 de abril.

O novo serviço será instalado no Centro de Eventos Professor José Antonio Zanquetta, com atendimento das 07h às 18h de forma ininterrupta, por demanda espontânea, sem necessidade de agendamento prévio.

Porém, a recomendação é para que pacientes com sintomas leves, como tosse, coriza e febre baixa, e que não tenham precisão de pegar medicação ou atestado, optem pelo isolamento domiciliar. Nestas condições, o paciente poderá ser atendido pela equipe de Telemedicina pelos telefones (67) 98479-2470 e (67) 99655-3702.

A iniciativa da criação deste Polo de Triagem partiu do prefeito Gilberto Garcia e visa resguardar esse paciente e evitar a disseminação da doença. "Vamos ampliar e garantir o atendimento adequado aos pacientes sintomáticos, sem correr o risco de expor o restante da população", pontua o prefeito.

O Polo, aos moldes de um hospital de campanha, contará com corpo clínico formado por uma equipe multiprofissional, com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêuticos. Todos os profissionais foram preparados para fazerem o diagnóstico clínico dos pacientes e, em caso de necessidade, encaminhar os casos mais graves para uma unidade hospitalar.

E a Secretaria Municipal de Saúde alerta: Apenas procure os serviços de saúde se realmente precisar. Lembrem-se que ao se deslocar para uma unidade de saúde/hospital, você e sua família correm risco de contaminação pelo vírus.