Buscar

Nova Andradina dá início à 3ª edição do Outubro Rosa

Campanha de prevenção ao câncer de mama envolve diferentes segmentos da sociedade

Os dias de outubro nascem cor de rosa em várias cidades brasileiras e, em Nova Andradina, pelo terceiro ano consecutivo não foi diferente. A campanha Outubro Rosa, que mobiliza diversos segmentos sociais, foi aberta oficialmente em cerimônia realizada nas dependências da Uniesp, idealizadora do projeto no município.

A proposta inicial foi apresentada à instituição pelo acadêmico de Pedagogia, José Gilberto Laguna. "É com grande alegria que fazemos tudo isso, uma vez que essa doença afeta milhares de mulheres e famílias direta e indiretamente", comentou o estudante.

Imagens: Natalho Cuer/PMNA

A campanha também conta com a adesão da Prefeitura de Nova Andradina. "Para chegar aqui temos que trabalhar muito e o Governo Municipal, por meio da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, abraçou a causa desde o primeiro Outubro Rosa", destacou a secretária Jozeli Chulli.

A gestora ressaltou ainda o apoio do prefeito Roberto Hashioka e os recursos aplicados pelo Governo Municipal para reforçar a campanha. "Nossas secretarias municipais também estão empenhadas e devemos agradecer em especial à Saúde, através das agentes de saúde, que são imprescindíveis nessa mobilização", completou.

A solenidade também contou com a presença do presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira, secretários Arion Aislan (Finanças) e Silvio Senhorini (Saúde), presidente do Previna, Edna Chulli, presidente da Acina, Veridiana Kanashima, diretor da Uniesp, Henrique de Barros, e diretor de Assuntos Estratégicos da Uniesp, Luciano Dobbins.

Apoio e programação

As atividades com foco na prevenção ao câncer de mama serão desenvolvidas durante o decorrer do mês e também contam com a adesão da Associação Comercial e Industrial de Nova Andradina (Acina), Câmara, Rotary Centenário, grupo Sempre Alerta, Bike Clube Pata de Onça, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A programação do Outubro Rosa prossegue neste sábado (4) com a 1ª Caminhada Rosa, a partir das 9h, com saída da Uniesp. Já nos dias 22 e 23 a unidade móvel ginecológica da Secretaria Municipal de Saúde realizará exames preventivos, sempre com início às 19h30, também na Unisep. 

As ações serão encerradas no dia 29, a partir das 19h30, na Câmara Municipal, com palestra e entrega de premiações dos concursos de Melhor Frase, voltado para acadêmicos da Unisep, e Vitrine Mais Criativa, envolvendo empresas que aderiram ao Outubro Rosa 2014. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.