Buscar

Nova Andradina dá início à contagem regressiva para receber Tocha Olímpica

Na rota do maior evento do mundo, Nova Andradina deu início nesta quarta-feira (27), à contagem regressiva para receber o Revezamento da Tocha Olímpica, no dia 27 de junho.  A 60 dias do evento, o município anunciou as ações que integrarão as atividades na data. A solenidade, realizada na Câmara de Vereadores, reuniu a classe estudantil de Nova Andradina, o Comitê Organizador, empossado na noite, e as secretarias envolvidas na iniciativa.

Para a ação, o prefeito Roberto Hashioka ressaltou o engajamento do Governo Municipal com a integração do Comitê Organizador na condução dos preparativos. “Empossamos um comitê qualificado para a execução dos trabalhos, por entendermos que Nova Andradina vive um momento diferenciado e importante de sua história. De forma positiva e construtora estamos engajados para marcar o dia 27 de junho como uma data ímpar em nosso calendário”, destaca.

Hashioka ressalta engajamento do município na organização do evento e conclama população para prestigiar momento histórico de Nova Andradina (Imagem: Thiago Odeque/PMNA)

O chefe do Executivo de Nova Andradina destacou ainda toda a estrutura que o município prepara e que receberá para o evento e conclamou a população a prestigiar o ato de celebração que marca a passagem do fogo olímpico. “Receberemos um comboio de mais de 400 metros, além da cobertura da Rede Globo, emissora oficial do evento e também de 150 jornalistas do mundo inteiro”, reforça. “Para receber o maior ícone do esporte mundial, contamos com o calor humano desse povo maravilhoso que é o nova-andradinense”, completa.

A solenidade também foi marcada pelo anúncio dos três indicados pelo Executivo Municipal na condução da Tocha, Laurecy Correia Tomazinho, Nilson Aragão e Raul Nantes Campos. Os nomes, se somam a outros 15 condutores, que ainda estão sendo anunciados pelos patrocinadores oficiais do evento. “Pelo grande incentivo à Educação e por seu papel como fundadora da Apae, indicamos Laurecy Correia Tomazinho. E pelo esporte, Nilson Aragão, centroavante do S.E.N.A em 1992, ocasião em que vencemos o campeonato sul-mato-grossense e, Raul Nantes Campos, jogador de handebol e medalhista brasileiro pan-americano”, anunciou o prefeito Roberto Hashioka.

Também estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Milton Sena, os secretários Arion Aislan (Finanças e Gestão), Umberto Canesque (Serviços Públicos), Elizabeth Sumiko Anami (Infraestrutura), Silvio Senhorini (Saúde), Jozeli Chulli (Cidadania e Assistência Social), além da Diretora da Agência de Habitação Maria Eugênia Bruno Andreassi, do presidente da Câmara, Cido Pantanal, e dos vereadores Ricardo Lima, Newton Luiz de Oliveira, Robertinho Pereira, Quemuel de Alencar e Valter Yasunaka.

Laurecy Correia Tomazinho, Nilson Aragão e Zilda Nantes Campos (Representando o atleta Raul Nantes Campos), indicados pelo Executivo Municipal para condução da Tocha (Imagem: Tiago Odeque/PMNA)

COMITÊ ORGANIZADOR

Secretários: Nair Aparecida Lorencini Russo (Educação, Cultura e Esporte), Elizabeth Sumiko Anami Nogueira (Infraestrutura), Umberto Canesque Filho (Serviços Públicos), Silvio Carlos Senhorini (Saúde), Marcio Pereira Costa (Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado), Renato Pires da Silva Filho (Planejamento e Controle), Jozeli Chulli da Silva (Cidadania e Assistência Social), Arion Aislan de Souza (Finanças e Gestão). Poder Executivo: Priscila Pereira de Souza (Procuradoria Geral), Orlando Moreira (Assessor Especial), Elaine Paes (Coordenadoria Geral de Comunicação), Antônio Eduardo Castilho (Coordenadoria Geral de Comunicação), Euzébio de Souza (Coordenador Pedagógico da Semec), Elsa Satil (Coordenadora Pedagógica da Semec), William da Silva Moraes (Diretor-presidente da Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer), Joari Martins (Diretor de Esporte e Lazer).

Padre Ângelo Gaio (Igreja Católica), Pastor Elvis Lopes (Associação de Conselho de Pastores), Comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros, major Tatiane Dias de Oliveira Inoue, Tenente Coronel Emerson Carvalho – Comandante do 8º BPM. Também integram a composição do comitê, Ana Lúcia Ferreira Vasconcelos (Fundação de Cultura), Gustavo Pagliarini de Oliveira (OAB), Edson Dias Pinheiro (Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas), Gerson Lopes (Imprensa), Sônia da Fonseca Trindade Galiego (Núcleo Estadual de Educação), Veridiana Kanashima (Acina), Patrícia Ferreira Franco Pereira (Escolas Particulares), Fábio Luiz Camilo (Escolas Particulares), Sonner Arfux Figueiredo (UEMS), Aparecido Soares de Oliveira (Câmara Municipal), Jefferson Rosa Dias (Delegado Polícia Civil)

TRAJETO

O trajeto tem como ponto de partida o cruzamento da Rua Espírito Santo com a Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, seguindo até a Rua Vearni Castro, e prosseguindo para a Rua Milton Modesto. O revezamento seguirá até o encontro com a Avenida Eurico Soares Andrade, de onde prosseguirá até a Avenida Ivinhema. Desta via, o trajeto irá progredir para a Avenida Alcides Menezes de Faria, na Praça Geraldo Mattos Lima.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.