Buscar

Nova  Andradina  dá  início  a  mais 12 capacitações e contempla 292 estudantes

Com apoio do Governo Municipal, cursos são ofertados por meio do Pronatec 

Cursos devem qualificar mais 292 estudantes até o final do semestre (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

De olho na qualificação profissional, a Prefeitura de Nova de Nova Andradina confirmou nesta semana o início de mais 12 capacitações ofertadas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A ação é realizada em parceria com o Governo Municipal por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcias). 

Através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), os cursos contemplam as mais variadas áreas. As atividades serão desenvolvidas no decorrer do primeiro semestre deste ano com 99% de inclusão no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec).

As capacitações visam ampliar a oferta de vagas na educação profissional, além de melhorar as condições de inserção no mercado de trabalho. “Existem muitas vagas de emprego disponíveis, mas muitas pessoas deixam de conquistá-las pela falta de qualificação. Visando ampliar a oferta de cursos, temos nos empenhado para proporcionar condições de nossos munícipes se capacitarem e, consequentemente, conquistarem espaço no mercado de trabalho”, detalhou o prefeito Roberto Hashioka. 

Entre os cursos ofertados com 99% de inclusão no Sistec por meio do Senai estão: Eletricista de Automóveis com 20 alunos, Mecânico de Máquinas Agrícolas com 50 alunos, Confeccionador de Lingerie e Moda Praia com 20 alunos, Almoxarife com 29 alunos e Costureiro Industrial do Vestuário com 20 alunos. Já pelo Senac, as capacitações são para Auxiliar de Recursos Humanos com 24 alunos,  Balconista de Farmácia com 25 alunos e Recepcionista com 20 alunos.

Ainda neste primeiro semestre, também serão iniciados pelo Pronatec, através do Senai, o curso de Auxiliar Administrativo para outros 20 estudantes e, por intermédio do Senac, as oficinas de Operador de Supermercado para 20 alunos, Recepcionista em Serviços de Saúde para 20 alunos e Inglês para 24 estudantes. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.