Publicado em 01/06/2014 às 09:41, Atualizado em 26/04/2017 às 09:34

Nova Andradina debate projetos para Educação Infantil  

, Assessoria de Imprensa/PMNA

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec) prosseguiu nesta semana com as capacitações voltadas aos professores dos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) de Nova Andradina. Conforme consta no calendário das unidades de ensino, as qualificações acontecem a cada dois meses. Assim, na última quarta-feira (28), os educadores se reuniram na Escola Estadual Irman Ribeiro.

Na ocasião, também foi celebrada parceria da Semec com o Centro de Atendimento e Aperfeiçoamento Tecnológico (CAAT) para finalizar a segunda etapa da capacitação ministrada pela mestre Leide Laura Breguedo. Foi realizada ainda a apresentação dos projetos desenvolvidos nos Ceinfs com as turmas de Bercário, Maternal, Jardim e Pré I e II. “São ações importantes para o desenvolvimento da ludicidade dos alunos”, frisou o coordenador Euzebio de Souza.

Capacitações constam no calendário escolar

Entre as atividades estão projetos envolvendo os temas: “Os três Porquinhos”, “João e Maria”, “Cachinhos Dourados e os Três Ursos”, “Comer pra quê?”, “O Sítio do Pica Pau Amarelo”, “Chapeuzinho Vermelho” e a “Joaninha que Perdeu as Pintinhas”. As iniciativas foram trabalhadas através de livros, fantoches, dramatizações, tapetes de histórias, atividades escritas, jogos, painéis, caixa tátil, trabalhos manuais, alimentos oferecidos às crianças e outras atividades com foco na aprendizagem.

Entre os projetos a serem desenvolvidos, as Salas de Tecnologias Educacionais receberão trabalhos com os temas: “A Copa de Mundo” e “Festa Junina”, com tributo a Luiz Gonzaga. O encerramento da capacitação ficou por conta da coordenadora da Educação Infantil, Maria Cleide Davi Nogueira, que avaliou os trabalhos e as apresentações favoráveis aos objetivos propostos, valorizando a prática em salas de aula das professoras.

Além de gestores e diretores dos Centros de Educação Infantil, também estiveram presentes o coordenador Willian da Silva Moraes, da Semec, e a coordenadora do Departamento de Cultura Ana Paula Azevedo.