Publicado em 09/12/2020 às 12:17, Atualizado em 09/12/2020 às 16:21

Nova Andradina decreta situação de emergência devido aos danos causados pela chuva

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: WhatsApp / Nova News

A Prefeitura Municipal de Nova Andradina decretou situação de emergência devido aos graves danos constatados em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias.

Segundo o Poder Executivo, além da cratera aberta na região da Morada do Sol, em outros bairros da cidade também foram registrados prejuízos.

A medida foi instituída por meio do Decreto Municipal n° 2699/2020, sendo que, a Defesa Civil Municipal, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Defesa Civil do Estado de Mato Grosso do Sul e Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) estão somando esforços para recuperar a área afetada e solucionar o problema.

Cb image default
Imagem: Cogecom

Por sua vez, segundo o município, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social trabalha na remoção e assistência às famílias que estão em residências situadas nas áreas de risco.

A cratera

Ainda conforme o Poder Executivo Municipal, a área onde ocorre o processo erosivo, inclusive, teve reconhecida a situação de emergência pela Defesa Civil do Estado por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Obras de drenagem de águas pluviais e a construção de uma caixa e barragens estavam em andamento há cerca de 20 dias, porém, com as fortes chuvas, os trabalhos foram totalmente destruídos.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!