Publicado em 12/06/2020 às 06:30, Atualizado em 12/06/2020 às 10:33

Nova Andradina - Decreto estabelece multa para estabelecimentos que descumprirem regras de prevenção à covid-19

Em outro documento, o Poder Executivo Municipal estabelece toque de recolher em horário diferenciado neste 12/06, Dia dos Namorados

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo / Nova News

A Prefeitura de Nova Andradina publicou na quarta-feira (10) três novos decretos municipais que flexibilizam normas restritivas adotadas pelo município em virtude da pandemia de covid-19.

Multas 

Um deles é o decreto 2.550, que trata das sanções em caso de descumprimento das normas previstas estabelecendo multa 10 (dez) a 2.000 (duas mil) Unidades Fiscais do Município (UFM) para estabelecimentos comerciais que não seguirem as normas de segurança, higiene pessoal e aglomeração de pessoas.

Este documento traz também mudanças na limitação do número de pessoas no interior de alguns locais de grande circulação como bancos, supermercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas, farmácias e postos de combustíveis.

Dia dos Namorados 

Outro decreto, o 2.552, determina que nesta sexta-feira (12), em decorrência da data comemorativa do Dias dos Namorados, a restrição de circulação de pessoas no município será das 23h às 4h. A medida é excepcional e o toque de recolher segue das 22h às 4h da manhã nos demais dias.

Pontos de monitoramento 

Foi também publicado o decreto 2.549 que instituiu a instalação de pontos de monitoramento para o controle de fluxo de viajantes entre os dias 11 e 14 de junho nas três saídas da cidade para Nova Casa Verde, Batayporã e Ivinhema. 

Todos os decretos publicados pela Prefeitura Municipal de Nova Andradina podem ser conferidos aqui.(As informações são da Cogecom).