Buscar

Nova Andradina - Decreto legislativo inaugura tombamento da Escola Municipal Antônio Joaquim de Moura Andrade

Cb image default
Imagem: José Almir Portela / Arquivo / Nova News

Segundo o site da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (AL-MS), foi publicado, nesta sexta-feira (11), o Decreto Legislativo 741/2022, que inaugura o processo de tombamento da edificação de madeira onde funciona a Escola Municipal Antônio Joaquim de Moura Andrade, em Nova Andradina. O documento pode ser consultado no Diário Oficial do Legislativo.

Conforme o documento, a edificação será considerada como se fosse bem tombado e desde já receberá proteção provisória. A Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul emitirá parecer sobre o tombamento do bem indicado, conforme termos da Lei Estadual 3.522, de 30 de maio de 2008.

O decreto teve início com projeto de autoria do deputado Professor Rinaldo (PSDB). “A escola municipal Antônio Joaquim de Moura Andrade é a primeira escola existente no município de Nova Andradina e, como tal, é referência histórica e cultural para comunidade local”, justificou o autor, à época da apresentação da proposta.

Cb image default
Imagem: Arquivo / Nova News

A medida contempla um anseio da população local. Em agosto de 2021, por exemplo, moradores de Nova Andradina haviam protocolado, junto à Prefeitura Municipal, uma solicitação para que a escola, de fato, fosse tombada como patrimônio histórico do município. (*Com informações da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.