Publicado em 24/06/2021 às 20:28, Atualizado em 25/06/2021 às 13:56

Nova Andradina: Decreto traz alterações nas medidas restritivas com relação à Covid-19

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Nesta quinta-feira (24), o Governo Municipal de Nova Andradina publicou o decreto 2.809 com algumas alterações com relação às medidas restritivas alusivas à contenção da pandemia de Covid-19. O documento na íntegra está disponível para download no rodapé desta publicação.

O toque de recolher passa a ser das 21h às 05h e o delivery de bebidas alcoólicas segue proibido após as 21h.

Outra alteração diz respeito aos restaurantes, mecânicas e borracharias localizados em rodovias e os estabelecimentos de hospedagem, como hotéis, pousadas e albergues, que poderão funcionar de segunda a sábado em regime de 24h, inclusive durante o horário de restrição de circulação.

Restaurantes dentro da cidade

Os restaurantes, por tempo indeterminado, poderão funcionar de modo interno e externo, com consumo no local, até às 21h, desde que limitem a sua capacidade, no mínimo em 50%, e mantenham suas mesas em uma distância mínima de dois metros lineares entre elas, sendo que, a partir desse horário, é permitido o funcionamento apenas para entrega mediante delivery.

Carreatas

A realização de carreatas como expressão de manifestação coletiva não está proibida desde que haja respeito às medidas sanitárias previstas e se houver comunicação prévia ou vinculação de informação em tempo hábil à autoridade competente para zelar que o seu exercício se dê de maneira segura e pacífica.

Aglomerações

As atividades, ainda que previamente autorizadas, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como eventos desportivos, shows, feiras, eventos científicos, passeatas, caminhadas, pedaladas e qualquer outra forma de manifestação coletiva, congressos e audiências públicas, segue proibida.

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

Decreto e outras questões relativas à Covid-19 foram tema de uma live realizada na noite desta quinta-feira (24) pelo Facebook da Prefeitura Municipal

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!