Buscar

Nova Andradina - Dengue recua no primeiro semestre com apenas 25 casos registrados

Depois do ‘boom’ em 2015 que chegou a 906 notificações, os casos de dengue deixaram de ser motivo de alerta em relação aos anos anteriores

Cb image default
Nova Andradina está entre os municípios 52 do Estado com baixa incidência da doença - Foto: Ilustração

Com números em queda livre, os casos de dengue deixaram de ser motivo de alerta em Nova Andradina em relação aos anos anteriores. Depois do ‘boom’ em 2015 que chegou a 906 notificações, o ano tem até agora apenas 25 casos registrados no fechamento do primeiro semestre.

Entre os três anos do período, 2016 também mobilizou as frentes de saúde com 509 casos, seguido com o alívio em 2017 com 94 notificações. No contexto geral de Mato Grosso do Sul, Nova Andradina está entre os municípios 52 com baixa incidência da doença.

Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde divulgado nessa segunda-feira (9), em todo o Estado o número de notificações chega a 3.324. Deste total, apenas 8 estão na zona de maior risco com alta incidência de casos.

O primeiro do topo é o município de Costa Rica que tem 120 notificações para uma população de 18.835 habitantes, número este preocupante entre os grupos com incidência acima de 300 casos por 100 mil habitantes.

No grupo de média incidência que compreende de 100 a 300 casos por 100 mil habitantes, a primeira cidade da lista é Batayporã, na região do Vale do Ivinhema. Com uma notificação a mais que Nova Andradina que tem mais de 50 mil habitantes, o município registra 26 casos para uma população apenas de pouco mais de 11 mil.

Quantos aos demais municípios da macrorregião, Angélica registrou 9 notificações, Bataguassu 16 e Ivinhema 16. Anaurilândia, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu não registraram nenhum caso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.