Buscar

Nova Andradina divulga lista de medicamentos disponíveis e indisponíveis na Farmácia Municipal

Cb image default
Imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou no site da Prefeitura de Nova Andradina a lista de medicamentos disponíveis e indisponíveis e/ou desertos na Farmácia Básica Municipal com o objetivo de aumentar a transparência aos usuários.

A listagem está dividida em dois segmentos: medicamentos disponíveis e medicamentos indisponíveis ou desertos. Isso significa que na licitação realizada anteriormente, o referido item não apresentou fornecedores, o que impossibilita a oferta de tal medicamento aos cidadãos. A publicação informa ainda que o setor de compras se empenha para a realização de novos processos licitatórios por meio de pregão eletrônico, a fim de regularizar a situação.

A proposta do governo municipal e manter uma atualização regular dessa listagem para evitar deslocamentos desnecessários por parte dos usuários.

As informações podem ser verificadas pelo link

https://www.pmna.ms.gov.br/paginas/internas/lista-de-medicamento-fornecidos-pela-rede-municipal-de-saude

Serviço

A Farmácia Básica Municipal fornece medicamentos para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), consultados nas Unidades de Saúde do município. Com o receituário médico em mãos, o usuário pode ser dirigir à unidade para solicitar o medicamento.

São distribuídos mais de 140 itens que compõe a cesta básica de remédios, além de remédios não pactuados.

Vale ressaltar que os medicamentos obrigatórios na rede municipal de Saúde são estabelecidos pela relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME), criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.