Buscar

Nova Andradina divulga mais de 300 vagas em cursos gratuitos 

Prefeito Roberto Hashioka frisou ações em prol da qualificação profissional (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

A Prefeitura de Nova Andradina divulgou mais 337 vagas para os cursos gratuitos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

 

A programação completa foi divulgada nesta sexta-feira (17) pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) e gestão básica CRAS. 

As capacitações são gratuitas e visam ampliar a oferta de vagas na educação profissional, além de melhorar as condições de inserção no mercado de trabalho. A agenda de cursos para o primeiro semestre de 2014 contempla qualificações voltadas para as áreas de indústria e comércio. 

“Nova Andradina possui cursos em diversos segmentos. Estas ações correspondem à determinação do prefeito Roberto Hashioka e têm proporcionado, além da capacitação, o ingresso de muitas pessoas no mercado de trabalho”, analisou a secretária de Cidadania e Assistência Social, Jozeli Chulli. 

Por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Pronatec oferta 24 vagas para o curso de Auxiliar de Recursos Humanos, 24 para Inglês aplicado em Serviços Turísticos, 20 para Recepcionista em Serviços de Saúde, 20 para Recepcionista, 25 para Balconista de Farmácia e 25 para Operador de Supermercado. 

Já através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), são oferecidas 40 vagas para o curso de Eletricista de Automóveis, 20 para Confeccionador de Lingerie e Moda Praia, 40 para Costureira Industrial de Vestuário, 50 para Mecânico de Máquinas Agrícolas, 29 para Almoxarife e 20 para Auxiliar Administrativo. 

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no Centro da Juventude, das 7h às 11h e das 13h às 17h. A unidade fica localizada na Rua São José, nº. 635, em frente à Câmara Municipal de Vereadores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3441-5196.

Para a inscrição é necessário que o candidato possua conta na Caixa Econômica Federal e apresente cópia de comprovantes de residência e escolaridade e do Cad-Único – NIS ou Cartão Bolsa Família. Em caso de menor de 18 anos, deverão ser apresentados RG e CPF da mãe ou do pai e, em caso de menor 18 anos casado, Certidão de Casamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.